Perde e ganha com a janela

26/12/2015 10:17

Ilimar Franco – O Globo

 

Deputados de todos os partidos já avaliam qual o caminho adotarão quando for aberta a janela para a troca de partidos. É consenso que o PT, que naufragou no escândalo da Petrobras, vai sangrar. Neste ano, já perdeu 69 prefeitos. O PSB, o PSOL e a Rede podem receber os desencantados. Os petistas estão em pânico diante das eleições municipais. Nas reuniões internas, o presidente da sigla, Rui Falcão, diz que o ataque contra o PT é muito forte. O PMDB, apesar das denúncias, preveem analistas, está entre os que vão ampliar suas bancadas. Como a oposição (PSDB, DEM, Solidariedade e PPS), deve atrair deputados do PP, do PSD e do PR, entre outros.

 

O candidato do PPS

Barrado no PDT, o senador Cristovam Buarque está negociando se mudar para o PPS. Num encontro de senadores, nesta semana, disse que pretende se filiar ao novo partido na certeza de que será candidato à Presidência em 2018.

 

Só olhando

O PDT pode perder vários senadores. Um deles já está de malas prontas. O senador Reguffe (DF) vai anunciar sua saída depois do carnaval, quando o Congresso voltar a funcionar. Sua intenção é ficar “um bom tempo” sem entrar em partido algum.


 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!