Presidente Temer discute plano de Comunicação

23/09/2016 02:34
PORTA-VOZ
EDUARDO OINEGUE É UM DOS MAIS ADMIRADOS JORNALISTAS BRASILEIROS. (FOTO: BAND)
 
TEMER DISCUTE PLANO DE COMUNICAÇÃO, E INSISTE EM OINEGUE
 
PRESIDENTE QUER O JORNALISTA COMO PORTA-VOZ DO SEU GOVERNO
 
Redação - Diário do Poder
 
O presidente Michel Temer reuniu-se, na manhã desta quinta-feira, 22, com o jornalista Eduardo Oinegue, convidado para ser o porta-voz do Palácio do Planalto. Mas, durante a reunião, ele entregou a Temer um plano estratégico para as várias áreas de comunicação do governo no qual - até por modéstia - não se incluiu como porta-voz.
Oinegue considerou que, antes de definir nomes, é preciso que o presidente "compre" a ideia do plano, que tem como objetivo “colocar a comunicação no centro das decisões governamentais”. Ele chegou a sugerir uma mulher para porta-voz, talvez uma diplomata, mas o presidente ainda insiste em Oinegue para a função.
 
Eduardo Oinegue é um dos mais admirados jornalistas brasileiros. Começou a carreira na revista Veja aos 22 anos, assumindo a chefia de sua sucursal no Recife. Dois anos depois, ele já era diretor da sucursal da revista em Brasília, de onde chegaria ao posto de diretor-adjunto. Oinegue foi diretor de redação da revista Exame, a mais importante publicação de economia e finanças do País, criou a editora dos anuários Análise e atualmente é um dos mais requisitados profissionais de comunicação estratégica do Brasil.
 
De acordo com o plano que ele apresentou ao presidente Michel Temer, a função de porta-voz seria exercida por uma pessoa "sem desgastes", que se deteria à produção de briefings, os quais seriam formulados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, comandada pelo jornalista Márcio de Freitas.
 
Para o presidente, a maior carência de sua gestão é um porta-voz para se pronunciar em momentos de crise e também nos anúncios de medidas importantes.
 
Apesar de não entrar em detalhes sobre o plano estratégico, o Palácio do Planalto informou, por meio de nota, que o presidente pretende nomear um porta-voz para auxiliá-lo no dia-a-dia. Outros pontos relativos ao plano estratégico ainda estão sob estudo de Temer e sua equipe.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!