Rejeição ao Exército no Rio é tática do tráfico

23/09/2017 08:41
23 DE SETEMBRO DE 2017
 
PT TENTA ACORDO PARA CALAR A BOCA DE PALOCCI
A “suspensão temporária” da filiação do ex-ministro Antônio Palocci por 60 dias, anunciada pelo PT, é um gesto que o partido fez, segundo petistas ilustres, para tentar reverter sua decisão de fechar acordo de delação premiada na Lava Jato. As revelações de Palocci ao juiz Sérgio Moro, antes mesmo de fechar acordo de delação, vêm sendo consideradas pela defesa o fato mais grave contra o ex-presidente Lula.

Resultado de imagem para lula e pt fotos

PÂNICO PETISTA
Em pânico, o PT tenta um acordo com Palocci para ele desistir da ideia de entregar todo mundo, principalmente o ex-presidente Lula.
   
‘MEA CULPA’
Lula tem admitido que ele próprio e principalmente o PT abandonaram o Palocci. Neste terça (26), o ex-ministro completa um ano preso.
   
CHAVE DE CADEIA
“Se Palocci aprofundar o que disse a Moro, que já é muito grave, o companheiro Lula acabará preso”, diz, abatido, um deputado petista.
   
DETERMINAÇÃO
Apesar da pressão, Palocci parece determinado a fechar o acordo de delação. Aliás, ele prometeu isso à sua mulher e demais familiares.
   
REJEIÇÃO AO EXÉRCITO NO RIO É TÁTICA DO TRÁFICO
Uma das armas mais poderosas dos traficantes que controlam morros cariocas, inclusive a Rocinha, é a reação dos moradores à presença de soldados do Exército. “Tentar diminuir o ânimo dos soldados é uma tática de guerrilha urbana”, explica em off um oficial do Exército que participa das ações, estudioso do assunto. Ele afirma que grande parte dos cariocas apoia a presença do Exército, mas há os que a repelem.
   
COISA MAIS ESQUISITA
Foram recebidas com aplausos as tropas do Exército que ocupariam a Rocinha. Mas também foram ouvidos vaias e xingamentos.
   
VAI ENTENDER
Reclamaram muito do bloqueio do acesso à Rocinha. Mas o alvo eram as forças de segurança e não os bandidos, causadores da confusão.
   
MAIS DO MESMO
Há também muitos cariocas céticos, segundo pesquisa oficiais: acham que tropas vão embora, traficantes voltam e tudo continuará na mesma.
   
ÀS AVESSAS
O que mais impressiona, na “guerra civil” do Rio, é a rejeição de parte dos cariocas às forças de segurança que estão na cidade para protegê-los. Parecem preferir o domínio dos traficantes ao império da lei.
   
SEM TURBULÊNCIA
O ministro Gilmar Mendes reagiu bem-humorado, ao desembarcar em Lisboa, ontem, após 9 horas de voo a meio metro do desafeto Rodrigo Janot. Indagado pela coluna, ele respondeu: “Voo sem turbulência...”
   
MPF DE OLHO
Ex-presidente da Transpetro nos governos Lula e Dilma e delator da Lava Jato que devolveu R$ 78 milhões aos cofres públicos, Sérgio Machado tem filho que era funcionário do banco suíço Credit Suisse.
   
BB 1.0 FALIU
Este sábado marca os 188 anos da liquidação do primeiro Banco do Brasil, oficializada por lei de 1829, assinada pelo imperador Dom Pedro I. A instituição acabou fechada devido a dívidas e à inadimplência.
   
CORRUPÇÃO ENDÊMICA
Bradam nas redes sociais contra a corrupção, mas usuários “Beta” (plano restrito a convidados), da operadora TIM, criam perfis falsos para fraudar o programa. Acumulam pontos com o uso artificial das redes sociais para ganhar convites e depois vendê-los.
   
CARO PROTAGONISMO
Apesar da ameaça de ficar de fora do maior laboratório de física do mundo (Cern, na Suíça), por falta de pagamentos, o Brasil pagou R$16,4 milhões em contribuições a organismos internacionais este ano.
   
COM MORO É MELHOR...
A defesa de Lula perdeu mais uma, na tentativa tentativa de declarar Sergio Moro “parcial”. Eles gostam de correr riscos. Afinal, e se Moro mandasse ações contra Lula para o juiz “mão pesada” Marcelo Brêtas?
   
PREVISTO NÃO É EMPENHADO
Desde 2001 o valor empenhado do Orçamento Federal não caía de um ano para o outro. Caiu de 2016 para 2017, apesar de o valor previsto no projeto de lei haver crescido no último ano.
   
PENSANDO BEM...
...se não chover logo, daqui a pouco a tarifa energética deixará de ser “vermelha” e passará a ser “preta-escuridão”.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!