River Atlético Clube do Piauí é finalista da série D

31/10/2015 18:28

Da Redação 

 

A decisão foi em cobrança de pênaltis. O River Atlético Clube agora é finalista da série D do campeonato brasileiro de futebol. Em um jogo emocionante que durante os noventa minutos o Ypiranga venceu por 2 a 0 a decisão seguiu para a cobrança de penalidades e através desta forma de decisão o River Atlético Clube do Piauí sagrou-se finalista da competição.

 

Sendo o futebol extremamente coletivo a vitória adveio do esforço de todos os jogadores.

 

River terá mais uma vez a chance de mostrar a força do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro. Com o acesso inédito à Série C da próxima temporada, o elenco de Flávio Araújo tem campanha elogiável na competição.

 

Primeiro clube do estado do Piauí a conquistar uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro através da última divisão nacional, o River pode entrar para a história com Flávio Araújo. Isso porque o treinador, além de vencer o campeonato estadual e garantir uma vaga na Copa do Nordeste, também chegou aos seu sexto acesso na carreira.

O River do Piauí agora espera o resultado de um jogo para conhecer o seu adversário. Tudo leva a crer que a vitória será completa com a conquista final da série D do futebol brasileiro. O Albertão que por muitos anos esteve prestes a ser praticamente fechado ou ocupado por outras atividades; agora com  a consagrada campanha do River está novamente em alta. 

O River Atlético Clube está fazendo História e resgatando o futebol piauiense com suas conquistas!! 

 


 

Hino do River Atlético Clube

 

 

 

Avante, Riverinos!

Com a bandeira de glória nas mãos

 

Lutemos com ardor

 

Pela vitória do tricolor

 

Levemos a nossa sede

 

Que é orgulho do nosso torrão

 

A taça conquistada

 

Com heroísmo e com paixão.

 

A nossa meta certa a seguir

 

É defender o Piauí

 

Com o nome do tricolor

 

Em qualquer lugar

 

Gritando gol!

 

E ainda proporcionarmos

 

Um meio social

 

Sem igual.