Deputado Robert Rios analisa visita de Lula ao Piauí

22/10/2015 14:47

Informações do site da Alepi: www.alepi.pi.gov.br

 O deputado Robert Rios (PDT) comparou a base aliada da presidente Dilma Rousseff aos 300 "picaretas" que o ex-presidente Lula disse, no passado, haver no Congresso Nacional. Ele fez a afirmação em discurso em que analisou a visita de Lula ao Piauí, para receber títulos de cidadão piauiense e teresinense. Segundo Robert Rios, Lula pregou a esperança, mas governou com todos aqueles que combateu quando era oposição. 

 

Robert Rios disse que a mesma situação foi vivida pelo governador Wellington Dias, que levou para a sua administração adversários tradicionais, citando Hugo Napoleão, Átila Lira, Júlio César e quase todos os deputados estaduais, como apoio parlamentar, que nada mais fizeram do que se aproveitarem dos cargos, da mesma forma que aconteceu no governo Lula, sob o comando de José Sarney. Para Robert Rios, foi no governo Lula que surgiram os maiores escândalos, a começar pelo Mensalão, com Zé Dirceu no comando. Foi quando surgiram licitações viciadas, com o presidente cedendo ao que mais combateu, sendo esse o seu primeiro pecado. Robert pediu ao governador Wellington Dias que não deixe o Estado ser destruído, a exemplo do que aconteceu nas gestões de Dilma Rousseff e Lula. 

 

O deputado Dr. Pessoa (PSD) ofereceu aparte para criticar o nível do discurso de Lula, que ele considerou separatista. Ele disse que esperava o discurso de um estadista. Também em aparte, o deputado Evaldo Gomes (PTC) considerou os políticos brasileiros muito parecidos, lembrando as alianças entre adversários, citando o exemplo da união entre Lucídio Portella e Alberto Silva. Evaldo Gomes comparou Fernando Henrique a José Sarney. O deputado Robert Rios concluiu seu discurso questionando o atual Congresso Nacional, que segundo ele tem grande número de parlamentares eleitos com dinheiro desviado da Petrobras, pelo deputado Eduardo Cunha, hoje sob suspeitas de grandes escândalos.

 

Texto: Raimundo Cazé 

Edição: Caio Bruno

Imagem: Caio Bruno  

 

Informações do site da Alepi: www.alepi.pi.gov.br

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!