Robert Rios: em defesa da sociedade!

06/08/2015 14:40

Por Josenildo Melo

 

                                   ROBERT RIOS: EM DEFESA DA SOCIEDADE!

            Constantemente o deputado estadual Robert Rios Magalhães vem fazendo discursos exitosos e que correspondem aos anseios da sociedade brasileira e piauiense. A oratória é um dom e Robert Rios foi agraciado com este valoroso dom. Todo bom orador sistematicamente faz jus em seus discursos aos anseios de Justiça e Construção de uma sociedade realmente melhor!

            O que é oratória? É a arte e a ciência de expressar-se em público com eloquência. É arte porque tem um componente subjetivo (o carisma) e é ciência enquanto possui técnicas específicas (componente objetivo). Um profissional, com certo carisma pessoal e que domina as técnicas de oratória, normalmente realiza apresentações atraentes, dinâmicas e elucidativas.

            O Advogado Robert Rios Magalhães tem exercido na tribuna da Alepi: Assembleia Legislativa do Estado do Piauí a arte de bem representar os anseios da sociedade; elucidando fatos e acontecimentos de acordo com a realidade em que vivemos. Robert Rios exerce o seu mandato parlamentar de forma livre e completamente de acordo com a realidade atual.

                O que é política? A palavra política tem vários significados. Um deles é o ato de governar, de administrar e cuidar das instituições públicas, ou seja, do Estado. O povo paga impostos e esse dinheiro deve ser aplicado para o bem de todos, como, por exemplo, para a construção de escolas, creches, universidades, hospitais, estradas e casas; ou para contratar policiais para manter a segurança pública, professores para ensinar as crianças e os jovens, e médicos para cuidar da nossa saúde.

            Enfim, se o nosso dinheiro não for bem empregado, não teremos os bens e serviços que precisamos para viver bem. E quem administra o dinheiro dos nossos impostos são os políticos, pessoas escolhidas por todos nós, brasileiros. Os políticos também podem estar no parlamento, fazendo as leis que dizem o que podemos ou não fazer e quais são os direitos e deveres que cada um de nós tem como cidadão. A sociedade é obrigada a obedecer ao Estado, mas para que essa obediência seja justa e legítima, as pessoas precisam ter o direito de escolher aqueles que elas julgam ser mais preparados para governar e para fazer boas leis.

            Quando a sociedade julga que seus governantes não estão administrando bem o Estado, ela tem o direito e o dever de reclamar, e essa reclamação nós também chamamos de política. Ou seja, fazemos política quando nos interessamos pela forma como são administrados os bens públicos, quando nos organizamos para reivindicar nossos  direitos de cidadãos, quando escolhemos os políticos que vão nos representar no governo e quando cobramos deles o cumprimento das promessas que fizeram para se eleger.

            E os políticos também fazem política quando estão no Executivo governando o país, os estados ou as cidades, ou quando estão no Legislativo, votando as leis.

            O excelente orador Robert Rios Magalhães faz jus ao seu mandato parlamentar e vem desempenhando o papel fiscalizador e crítico em defesa da sociedade. Cumpre o seu papel!

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!