Salvar a vida de cada ser humano - News Va

23/05/2016 06:00
Papa à Cúpula de Istambul: salvar a vida de cada ser humano
Rádio Vaticana
 
Cidade do Vaticano (RV) – “Conflitos, problemas ambientais e extrema pobreza”, estão provocando sempre mais no mundo “dramáticas situações humanitárias” que precisam de medidas adequadas de ajuda. Foi o que recordou neste domingo, após a Oração do Angelus, o Papa Francisco, aos fiéis e peregrinos presentes na Praça São Pedro.
 
O Papa quis lembrar que nesta segunda-feira tem início em Istambul, na Turquia, a Primeira reunião de Cúpula Humanitária Mundial:
“Amanhã vai começar em Istambul, Turquia, a Primeira reunião de Cúpula Humanitária Mundial, com o objetivo de refletir sobre as medidas a serem tomadas para responder as dramáticas situações humanitárias causadas por conflitos, problemas ambientais e extrema pobreza. Vamos acompanhar com a oração os participantes deste encontro, para que eles se empenhem a fundo a realizar o objetivo humanitário principal: salvar a vida de cada ser humano, sem exceção, especialmente os inocentes e os mais indefesos".
 
O Santo Padre recordou ainda que também a Santa Sé participará do encontro com o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin. (SP)
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!