São Miguel Arcanjo os defenda de corrupção diz Papa

03/10/2015 12:23

Papa: "São Miguel Arcanjo os defenda de toda tentação de corrupção"

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco iniciou suas atividades na manhã deste sábado (03/10) presidindo na Capela do Governatorato, no Vaticano, a uma Santa Missa para a Gendarmaria - agentes que zelam pela segurança e ordem pública vaticanas.

 

Em sua homilia, o Santo Padre partiu da liturgia do dia, citando a passagem do Apocalipse: “Eclodiu uma guerra no Céu”! Trata-se de uma guerra entre os anjos de Deus, comandados por São Miguel, contra Satanás. Esta foi a última guerra. Permaneceu somente a paz do Senhor com todos os seus filhos, que lhe foram fiéis.

Durante a história da humanidade, afirmou o Papa, esta guerra continuou, todos os dias, no coração dos homens e das mulheres, dos cristãos e não-cristãos. É a guerra do bem e do mal.

 

O método do diabo são as insídias que prepara para o homem. Satanás procura seduzir o homem. Os três degraus do método do diabo são: ter coisas, vaidade e poder, acompanhado do orgulho e da soberba. Estes três degraus, diz o Pontífice, podem ser subidos também por nós, em nossos dias.

 

Por isso, nesta celebração, adverte o Santo Padre, devemos pedir a intercessão do Arcanjo São Miguel que nos livre das insídias do demônio. E dirigindo-se, em particular, ao Corpo da Gendarmaria Vaticana, ponderou:

 

Vocês, que trabalham, que prestam um serviço um pouco difícil, onde sempre existem contraste, devem colocar as coisas em seus devidos lugares e evitar, tantas vezes, delitos e crimes. Peçam ao Senhor a intercessão de São Miguel Arcanjo, para que os defenda de toda tentação de corrupção por dinheiro, riquezas, vaidades e soberba. Quanto mais humilde for o seu serviço, mais fecundo e útil será para todos nós”.