Serviço Secreto do Vaticano é um dos melhores

23/09/2017 10:28
Por Josenildo Melo
Jornalista MTB DRT PI 01958 - Credenciado Vaticanista
 
Vaticano \ Eventos
 
Festa da Gendarmaria vaticana pelos seus 201 anos de serviço ao Santo Padre e à Igreja - ANSA
Gendarmaria Vaticana completa 201 anos de serviço ao Santo Padre e à Igreja
 
Cidade do Vaticano (RV) – Na manhã deste domingo (24/9), antes da oração do Angelus, o Santo Padre vai presidir a uma Santa Missa, diante da Gruta de Lourdes, nos Jardins Vaticanos, pela festa do Corpo da Gendarmaria, que completa 201 anos de serviço ao Santo Padre e à Igreja.
A respeito dos 201 anos de história destes militares, o Comandante do Corpo da Gendarmaria dos Estado e Cidade do Vaticano, Domenico Giani, disse textualmente:
 
SSV - Serviço Secreto do Vaticano é um dos melhores do Mundo
 
“Para mim, a história da Gendarmaria parte de longe. Toda a sua história resume-se na palavra serviço e doação ao Papa e à Santa Igreja. Nosso primeiro passo e cumprir, com serenidade e dedicação, o nosso dever, sem deixar-nos condicionar por fatores exteriores. Somos um Corpo de polícia encarregado pela segurança e as relações com as outras forças militares, italianas e estrangeiras. Para nós serviço significa também ser testemunhas da sequela do Senhor... O respeito da dignidade humana, no âmbito do respeito das regras, é outro elemento que nos caracteriza. Gendarmaria quer dizer estar próximos às pessoas, do melhor modo possível e humano”. 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!