Sinal analógico de TV será desligado em BH

22/11/2017 18:28
Sinal analógico de TV será desligado em BH às 23h59
Quem não fizer a adaptação, ficará sem sinal a partir de hoje
Da redação do Jornal Hoje em Dia - Belo Horizonte - Minas Gerais
 
Quem ainda não fez a conversão para a TV Digital tem poucas horas para adaptar o aparelho. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou que o sinal de TV analógico será desligado às 23h59 desta quarta-feira (22) em Belo Horizonte e outras 38 cidades de Minas Gerais.
 
Na capital mineira, o desligamento do sinal analógico foi estendido desde o dia 8 de novembro porque faltou apenas 0,7 ponto percentual para o atingimento do mínimo de 90% de digitalização exigido. Conforme a agência, a TV aberta digital fornece ao telespectador uma qualidade maior de sons e imagens do que as transmissões analógicas. 
 
Além disso, o desligamento do sinal analógico da TV aberta permite a liberação da faixa de 700 MHz para banda larga. Os sinais de 4G transmitidos nesta faixa permitem maior velocidade de conexão e melhor qualidade de recepção de sinal em ambientes fechados para o usuário da telefonia móvel.
 
A transmissão analógica da TV aberta será encerrada em Araçaí, Baldim, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.
 
Confira abaixo se você precisa fazer a migração:
 
Para confirmar se é preciso fazer a conversão, basta olhar para a imagem que é exibida na tela da TV. Se nela aparecer a letra A de analógico no canto da tela, o sinal será cortado. Segundo a Anatel, as televisões fabricadas no Brasil a partir de 2011 já vêm com o conversor do sinal digital integrado. Neste caso, é necessário apenas uma atena UHF para receber o sinal. 
 
Porém, quem possui aparelhos de LED, LCD ou plasma sem o selo DTV e que foram fabricados até 2010 terá que adquirir um conversor externo para continuar assistindo aos programas televisivos favoritos. 
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!