Temer anuncia aumento maior do que Dilma

29/06/2016 13:48
Temer anuncia aumento maior do que o prometido por Dilma no Bolsa Família
 
Por: Eduardo Gonçalves
O presidente da República em exercício, Michel Temer, participa da inauguração de nova fábrica de celulose, em Ortigueira (PR) - 28/06/2016
O presidente da República Michel Temer, participa da inauguração de nova fábrica de celulose, em Ortigueira (PR) - 28/06/2016(Beto Barata/PR)
 
Na tentativa de emplacar uma agenda positiva, o presidente da República em exercício, Michel Temer, assinou nesta quarta-feira o decreto que reajusta em 12,5% os repasses do programa Bolsa Família, conforme havia sido antecipado pela coluna Radar On-line. Numa clara resposta às críticas de que o governo interino cortaria os benefícios sociais, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, enfatizou que o aumento concedido por Temer é maior do que o prometido pela presidente afastada Dilma Rousseff, de 9%, em maio.
 
"Esse programa não era reajustado há dois anos. Portanto, com a inflação que ocorreu nesse período, o poder de compra caiu. É possível que muitas dessas pessoas estejam abaixo da linha da probreza. E o governo anterior que não fez essa correção prometeu um aumento de 9%, mas não concretizou", disse o ministro, em coletiva de imprensa. Segundo ele, as 14 milhões de famílias beneficiárias do Bolsa Família já passarão a receber os valores reajustados em 17 de julho.
 
Na semana passada, a equipe de de Dilma fez uma campanha nas redes sociais com o mote "Cadê o aumento do Bolsa Família que estava aqui". Em sua página no Facebook, a petista escreveu, no dia 22 de junho, que o primeiro ato que faria ao voltar à Presidência era "pagar o reajuste cassado pelos interinos".
 
Na coletiva de hoje, o ministro afirmou que, com o aumento, o governo pretende mostrar que, "apesar das críticas", a questão social é uma prioridade. Ele também disse que o programa federal deve ser visto como um "programa de emancipação" para sair da pobreza. "Não pode ser um sonho viver do Bolsa Família", completou.
 
Fonte: Site da Revista Veja
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!