Teresina FM divulga a primeira pesquisa para prefeito

21/01/2016 19:13


Por Domingos Bezerra

 

O Jornal da Teresina I Edição divulgou resultado da pesquisa Eleições 2016 Teresina FM/Opinar realizada entre os dias 16 e 19 de janeiro.

 

O prefeito Firmino Filho (PSDB) é primeiro colocado na espontânea com 8,8% das intenções de voto seguido pelo senador Elmano Ferrer (PTB) com 7%.

 

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) aparece em terceiro lugar com 3% das intenções de votos.


Foram mencionados ainda os nomes do deputado federal Fábio Abreu (PTB), do médico e ex-prefeito Silvio Mendes, do deputado Rodrigo Martins (PSB), da vereadora Teresa Brito (PV).

 

Os brancos e nulos totalizam 7,1% por cento e os indecisos somam 72,5%.

 

ESTIMULADA

Na estimulada, o único cenário em que Firmino aparece como vitorioso é o que disputaria com o deputado Rodrigo Martins.


Nos demais, ele perderia num confronto contra Elmano, Dr. Pessoa, Fábio Abreu e também no embate direto entre todos os pré-candidatos.


Firmino Filho lidera no índice de rejeição com 26,40% 8,20% atribuídos a Elmano que aparece em segundo neste quesito.

 

REGISTRO

 

A pesquisa foi registrada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Foram entrevistados 1.000 eleitores nos mais diversos bairros de Teresina e também localidades da zona rural.

 

ANÁLISE

 

O jornalista e comentarista Chico Leal disse que o resultado da pesquisa Teresina FM/Opinar reflete o longo período de permanência do tucano no poder.


Segundo Leal, Firmino está há 11 anos na prefeitura e caminha para fechar um ciclo de 12 anos com a intenção de conquistar mais quatro, o que lhe daria 16 anos como prefeito.


“Isso faz com que haja desgaste naturalmente em qualquer situação, independente de quem seja o prefeito”, afirma o comentarista, que é considerado um dos mais respeitados da região nordeste do país.

 

Jornalista Toni Rodrigues

 

Fonte: Site da Teresina FM: http://www.teresinafm.com.br/firmino-lidera-em-pesquisa-estimulada-realizada-pela-teresina-fm-e-instituto-opinar/