Terroristas do Bataclan citaram a Síria e atiravam

14/11/2015 02:27

Testemunha: terroristas do Bataclan citaram a Síria e 'atiravam sem parar'

 

"A culpa é de [o presidente francês, François] Hollande (...), não tem por que intervir na Síria", afirmaram os criminosos durante a tomada de reféns na casa de espetáculos Bataclan, em Paris, que terminou em chacina, afirmou uma testemunha à AFP.

 

"Estava no show com minha irmã e amigos. Estávamos nas grades do primeiro andar. O show do Eagles of Death Metal havia começado há mais ou menos uma hora quando ouvimos tiros embaixo, no fosso", contou Pierre Janaszak, apresentador de rádio e televisão, de 35 anos.

 

"A princípio, pensamos que era parte do espetáculo, mas logo percebemos o que acontecia", disse.

"Eram três, me parece, e atiravam de maneira indiscriminada. Tinham fuzis grandes, suponho que eram kalashnikovs, faziam um barulho enorme. Atiravam sem parar", completou, em estado de choque.

 

"Havia sangue por todos os lados, corpos para todos os lados", prosseguiu.

 

"Ouvíamos os gritos, todos tentavam fugir, as pessoas pisavam umas nas outras. Foi um inferno", relatou.

 

Os agressores "não estavam encapuzados, me parece que tinham muita munição. E aconteceu uma explosão muito mais forte, não sei bem o que aconteceu".

 

"Eu me tranquei no banheiro, no primeiro andar. Éramos quatro, e não entraram ali. Eles tinham reféns, eu ouvi quando conversavam entre eles. Diziam que tinham 20 reféns, mas não fui comprovar", continuou.

 

"Ouvi que tentavam negociar com a polícia, pela janela".

 

"Ouvi quando diziam: 'A culpa é de Hollande, a culpa é do seu presidente, não tem por quê intervir na Síria'. Também falaram do Iraque", destacou.

 

"Depois ouvimos os disparos, quando a polícia entrou. Ouvimos tiros por todos os lados e aconteceram outras explosões", acrescentou.

 

"Os policiais abriram a porta (do banheiro) e nos falaram para sair. Pediram que eu mostrasse o torso antes de sair, para ter certeza que não tinha uma bomba", emendou.

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!