Versões diferentes sobre apartamento

29/01/2016 07:20

- O Globo

 

Lula citou o apartamento do Guarujá na declaração de bens da campanha à reeleição de 2006. 

 

Em 2010, a Presidência confirmou que Lula era proprietário do tríplex.

 

Em dezembro de 2014, o Instituto Lula disse:

 

O ex-presidente informou sobre o imóvel na sua declaração de bens como candidato em 2006.”

 

Após 14 dias, o instituto mandou nota afirmando que a mulher de Lula, Marisa, possuía cota do empreendimento, mas que não havia feito opção se compraria o apartamento. Em agosto de 2015, a assessoria de Lula passou a afirmar que ele não tinha apartamento e, sim, uma cota.

 

Opinião: O Globo

Realiza- se, então, por ironia, o sonho de bolivarianos que trabalham em Brasília: Venezuela e Brasil, enfim, juntos. Como exemplos a não serem seguidos. Juntos num desastre econômico, político e com impiedosos reflexos sociais. É certo que há diferenças marcantes entre os dois países, e a favor do Brasil. A principal delas é a solidez das instituições republicanas. Estas foram destroçadas pelo chavismo bolivariano. Haja vista a enorme crise político- institucional em que se encontra a Venezuela de Nicolás Maduro, ungido pelo próprio Hugo Chávez seu sucessor: o governo se recusa a aceitar a vitória da aliança oposicionista nas eleições parlamentares, e para isso usa os aparelhos chavistas que foram instalados no Judiciário e em todo o Estado.

 

O aparelhamento do setor público, incluindo estatais, é lição da cartilha chavista de tomada do poder sob um simulacro de democracia. O lulopetismo tentou aplicar a mesma tática no Brasil, mas foi em parte frustrado pelas instituições.”


 

Realiza-se projeto de equiparar Brasil à Venezuela”, editorial de O Globo

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!