A Lava Jato da Receita Federal. Leia !

14/05/2018 14:12
A Lava Jato da Receita Federal
Cláudia Brandão
Por Cláudia Brandão - www.cidadeverde.com
 
Depois de tremerem ante a simples menção do nome Lava Jato ou do juiz Sérgio Moro, as figuras públicas do país começam a botar as barbas de molho agora por conta de uma outra operação, desta vez comandada pela Receita Federal. Até o fim do mês, um time de auditores estrelados e experientes está fazendo um pente fino entre personalidades do Legislativo, Executivo e Judiciário para fechar o cerco na identificação de acréscimo patrimonial interligado a crimes como lavagem de dinheiro, corrupção e ocultação de bens.
 
Ao todo,  150 auditores vão se debruçar exaustivamente para fazer uma peneira sobre a origem do enriquecimento de parlamentares, magistrados e gestores públicos. Pelo que foi levantado até o momento, há indícios de 200 mil casos de agentes públicos cujos dados fiscais apontam para algum rastro de fraude. Na primeira peneira, pelo menos 800 casos foram considerados suspeitos.
 
A população fica feliz em saber que uma nova era está se instalando no país, com o combate consistente aos chamados crimes do colarinho branco, aqueles que não disparam tiros nem derramam sangue, mas roubam a esperança e a qualidade de vida de milhares de brasileiros que sofrem por não ter uma casa para morar ou padecem em hospitais precários onde faltam até mesmo seringas porque o dinheiro foi desviado nos ralos da corrupção.
 
Essa legião de profissionais sérios e comprometidos com um Brasil melhor, na qual estão incluídos auditores, promotores, procuradores e juízes, já está fazendo a sua parte. Falta agora os eleitores se imbuírem da mesma responsabilidade na hora de depositar o voto na urna, no próximo dia 7 de outubro.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!