88.7 - Rádio Pioneira agora em FM - Sintonize

10/04/2018 14:21
Rádio Pioneira de Teresina migra para FM e oferece programação ainda mais religiosa
2018-03-29-PHOTO-00000066
VERA ALICE BRANDÃO - Arquidiocese de Teresina
 
A Rádio Pioneira agora é FM. Com 55 anos de história, a emissora já pode ser sintonizada na frequência modulada 88,7. A novidade celebra uma caminhada que teve inicio no ano de 1962. Sempre com a marca da credibilidade e do pioneirismo se tornou referência na comunicação radiofônica para a população de Teresina e de outras regiões do Estado.
 
De acordo com a direção da emissora, o dia 8 de maio é a data que marcará a migração da frequência Am para Fm.  A emissora nasceu no seio da Igreja Católica e tem o reconhecimento da população por não ser um veículo eminentemente comercial e, por isso, “está pronta para esse desafio”, afirma o diretor Rosemiro Robinson.
 
“Estamos em fase experimental, mas já queremos que a população insira em sua rotina essa nova frequência. Nós estamos vivendo um momento novo que tem como cenário um mercado que não conhecemos, então é um desafio muito grande. A Rádio Pioneira de Teresina AM se auto sustentava por ter uma marca muito emblemática. Adquiriu com o tempo a total cumplicidade com a população. Isso dava uma sustentabilidade para vendermos o nosso produto. Agora, adentramos em um mercado extremamente competitivo. Já existem várias emissores no mercado e profissionais muito competentes , mas nós nos sentimos preparados”, diz confiante.
 
A Rádio Pioneira foi idealizada por Dom Avelar Brandão Vilela, um arcebispo amado e respeitado pelo povo de Deus. E como tem um legado importante, se tornou uma espécie de referência para todos os veículos da nossa Igreja. De acordo com Padre Tony Batista, presidente da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, a Pioneira se consolidou pela sua intenção e proposta de serviço.
 
“A Rádio Pioneira não é pioneira por ser a mais antiga. É de fato pioneira pela sua intenção e proposta de serviço. Por isso marcou época e marca ainda hoje. Pela sua credibilidade, transparência, lisura e responsabilidade. Ela é a voz do nosso povo. Ela é a única que ainda se preocupa com a verdadeira evangelização. Agora, é bom que se diga, ela não evangeliza só com programas, mas em toda a sua grade de programação há essa intenção. Seja em que horário for está sempre com a verdade. Por isso ela é importante para o Piauí, para Teresina, para nossa arquidiocese e para nossa fé”, enaltece.
 
O diretor da rádio adianta que foram realizadas ações para viabilizar esse momento de mudanças, como o investimento em novos e modernos equipamentos. “Foram investidos recursos importantes na compra de equipamentos de última geração. O que tinha de melhor em rádio FM no Brasil nós adquirimos. Construímos uma nova emissora tecnicamente e estamos construindo um novo corpo de profissionais e, o mais importante, manteremos a qualidade do conteúdo. O objetivo continua sendo estar a serviço do povo e da notícia com responsabilidade”, acrescenta Rosemiro.
 
A Rádio Pioneira de Teresina preserva, na grade de programação, o ineditismo de dedicar parte de sua programação para a missão evangelizadora da Igreja. O veículo se notabilizou por permitir que sua programação fosse feita com a participação do ouvinte. Os canais de telefone sempre abertos deram credibilidade e notoriedade para a emissora ser a voz da sociedade. “Nessa nova era passaremos a contemplar uma programação católica ainda mais ampla e em consonância com a Arquidiocese”, ratifica o diretor.
 
Para o radialista Joel Silva, apresentador do Programa Painel da Cidade, um dos mais antigos funcionários do veículo, essa migração é um processo contínuo e que vai contribuir para a construção do bem social.
 
“Esse processo é continuo e não poderá ser jamais barrado porque trata-se da imaginação e da criatividade do ser humano que como imagem e semelhança de Deus está sempre renovando. Essa migração amplia portanto o poder de mobilidade da opinião pública contribuindo para a construção do bem social. O nosso entusiasmo está em justamente poder tocar mais pessoas. Afinal de contas, mais pessoas terão sua vozes reproduzidas. O objetivo é fazer com que as pessoas resgatem o seu poder de opinar”, valoriza o profissional da comunicação.
 
Como âncora, o desejo de Joel Silva é que essa seja uma migração coletiva. “As lideranças usam: onde quer que tu estejas eu estarei também. E isso está dentro da doutrina cristã e é sabido que a Rádio Pioneira tem essa vinculação com a Igreja. Espera-se, portanto que essa população que ajudou a construir o nome e o prestígio possa estar junto nesse novo projeto de comunicação que visa valorizar a verdade e a paz. A FM 88,7 vai levar para o seio da comunidade a mensagem da boa forma de fazer comunicação”, ressalta Joel Silva.
 
Outro profissional de credibilidade da casa é o jornalista Renato Bezerra. Como membro do setor de jornalismo do veículo ele atesta a ampliação e o ganho de mercado. “A radio vive essa transição da qual teremos a possibilidade de ampliar nosso público. Vamos fazer uma integração com as redes sociais. Fica o convite para que nosso parceiros e ouvintes construam conosco essa caminhada de sucesso na FM”, diz.
 
A programação da emissora tem a marca evangelizadora com a oferta de programas que valorizam as ações da Igreja como é o caso do programa ‘O Povo de Deus é Notícia’ , comandado pelo jornalista Lívio Galeno, que vai continuar a dar voz e vez para os eventos e encontros religiosos do público mais católico do país. Além de claro, ampliar a programação com mais entretenimento, jornalismo e esporte. Para isso o diretor técnico Miguel Borges adianta o uso de tecnologia avançada.
 
“Hoje nós estamos agradecendo a Deus em primeiro lugar por essa revolução tecnológica, nesse mundo digital. Agora temos um transmissor de 12 mil quilos, uma tecnologia usada pela Nasa. Vai melhorar 100% o áudio de qualidade e onde não chegava vai chegar. São oito antenas de sinal, nenhuma emissora local opera com essa quantidade”, diz satisfeito.
 
E já que a emissora vive um novo momento, ganhou também um novo slogan: “A nossa história é você”. Fica então o convite para que o público possa sintonizar a frequência 88,7. Todos que fazem a Rádio Pioneira reforçam junto ao público que aguardem a estreia, na certeza de que o produto a ser ofertado será ainda melhor. “Temos competência e vamos nos posicionar com cuidado. Sempre fomos independentes e auto-sustentáveis e assim será com as bênçãos do Pai”, diz finalizando Rosemiro.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!