Alguém precisa dar um basta nisso pessoal !

24/09/2018 14:55

Por Josenildo Melo

Resultado de imagem para Ficha limpa

Campanha por um Brasil e um Piauí sem corruptos e sem corrupção.

                        ALGUÉM PRECISA DAR UM BASTA NISSO PESSOAL!

            Percebam os noticiários locais; de repente o Estado do Piauí, nos últimos doze anos tornou-se o único Estado da Federação que não existe corrupção? Chega a ser nojento, temeroso, vergonhoso, inclassificável as manhãs ao abrir os principais veículos de comunicação. Mas nas ruas a realidade é outra; somente se fala em corrupção generalizada. A rua e as redes sociais podem transformar!

E a culpa é de quem? Da Justiça e dos Meios de combate a corrupção NÃO é; eles estão procurando fazer a parte que lhes cabe. E de quem é de fato a culpa? Possivelmente do eleitor? Dados estatísticos dão conta de que 82% da assembléia legislativa será reeleita; 73% da câmara federal será também reeleita. O eleitor reclama e continua escolhendo os mesmos de sempre? É?

A única “revolta” que é perceptível é nas redes sociais. As redes sociais serão capaz de mudar o Piauí? O Brasil SIM, pois o número de acesso à internet cresce a cada dia. E porque o Estado do Piauí não acompanha o ritmo do Brasil? Possivelmente também a culpa é do seu eleitorado? A idéia de coletividade é muito pequena. Sim, mas não somos um Estado eminentemente voltado aos estudos? Não seria melhor dizer voltado à conquista de diplomas? Pois pode alguém passar por um curso superior e não aprender e aplicar cotidianamente as concepções aristotélicas de coletividade? É algo simplesmente inconcebível!

É possível fazer comunicação sem dinheiro? Sim, é possível. O Estado do Piauí somente irá mudar de fato se os seus meios de comunicação social deixarem de serem subservientes aos governantes. Ninguém agüenta mais tanta mentira! O que justifica os mais simples e pobres dizerem que odeiam política; que não agüentam mais tantos corruptos; que não acreditam mais nos políticos e na política; e por que continuam votando nos mesmos? Qual campanha de voto consciente você ver sendo veiculada diariamente? Praticamente nenhuma!

Quem viaja muito está chegando ao ponto de se sentir envergonhado ao perceber que até os estados do norte do Brasil já evoluíram. O que de fato consegue fazer com que o Estado do Piauí não evolua em sua forma de votar? Não tem outra explicação; seus meios de comunicação não ajudam na escolha consciente do eleitorado. Não são apenas os simples, pobres, marginalizados, miseráveis que são os culpados pelo momento em que vive o Estado do Piauí!

Segundo a Filosofia e os grandes filósofos; qual o pior tipo de ser humano? Aquele que dispõe da verdade e não a coletiviza; todo aquele que escraviza ao invés de libertar; o que tem conhecimento e guarda pra si; o que é incapaz de deixar de “receber” pessoalmente para que a coletividade cresça!

Alguém precisa dar um basta nisso Pessoal. O Piauí faz parte do BRASIL!

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!