Amai-vos uns aos outros diz Arcebispo Dom Jacinto

10/06/2018 12:00
Caminhada da Fraternidade: arcebispo lembra mandamento de Jesus
Foto: Portal Gp1 - Débora Dayllin - Teresina
 
Milhares de teresinenses saíram às ruas na manhã deste domingo (10), para a 23ª Edição da Caminhada da Fraternidade, levando o tema de respeito às diferenças.
 
A concentração aconteceu às 7h. O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, celebrou uma missa campal ao lado da Igreja São Benedito e lembrou, em sua homilia, das palavras de Jesus Cristo: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei".
 
O Padre Tony Batista, vigário geral de Teresina, ressaltou que esta é a primeira vez que Dom Miguel Câmara, que foi arcebispo da capital por 16 anos, falta à caminhada. "Ele está doente, mas está presente em espírito", declarou.
 
Em época de pré-campanha eleitoral, a Caminhada da Fraternidade está repleta de políticos, como o ex-governador Wilson Martins (PSB), pré-candidato ao Senado Federal, o deputado Luciano Nunes (PSDB), pré-cadidato ao governo e a vice-governadora Margarete Coelho (PP). O governador Wellington Dias (PT) geralmente participa, mas este ano está internado, se recuperando de uma cirurgia no ombro. 
 
Em seu discurso, antes da largada oficial, o vigário geral mandou um recado aos políticos presentes. "Se querem fazer campanha, façam por conta própria, mas aqui não é comício", avisou Tony Batista. 
 
A novidade deste ano é a mudança no percurso da Caminhada, que agora termina na Ponte Estaiada. Lá haverá vários shows de bandas católicas. 
 
Fonte: www.cidadeverde.com
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!