Artigo: A corrupção EXISTE e deve ser tematizada?

13/09/2018 11:31

Por Josenildo Melo

Resultado de imagem para lobo em pele de cordeiro

                        A CORRUPÇÃO EXISTE E DEVE SER TEMATIZADA?

    Os lobos em pele de cordeiro serão banidos da vida pública. Por que não se admite falar de corrupção? Olha, este é o primeiro sinal de que ela realmente existe; amordaçar a banda podre da imprensa de nada vai adiantar. Os bons jornalistas e as empresas sérias de comunicação social continuarão noticiando. Que pena que são apenas alguns e algumas. A corrupção existe e deve ser tematizada; não vai adiantar pedido de resposta já combinado com pessoas inescrupulosas e que pensam apenas em seus próprios interesses.

    O que significa a expressão lobo em pele de cordeiro? Lobo em pele de cordeiro é uma expressão popular, utilizada para caracterizar uma pessoa que aparenta ter boa índole, mas na realidade é má, perversa ou desonesta. Normalmente, o indivíduo que é considerado um “lobo em pele de cordeiro”, esconde a sua verdadeira índole negativa. Essas pessoas aparentam ser educadas, empáticas e boas amigas, mas não são sentimentos verdadeiros. Os “lobos em pele de cordeiro” usam da falsa simpatia para conquistar as pessoas ao seu redor, unicamente para alcançar determinado objetivo egoísta. Esta frase se originou a partir de um trecho clássico do Novo Testamento da bíblia sagrada cristã. Trata-se de uma parábola de Jesus Cristo, descrita no livro de Mateus, e que diz:

    “Cuidado com os falsos profetas. Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os conhecerão pelos que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. (Mateus 7:15-16). Nesta parábola, Jesus tenta alertar aos seus fiéis sobre uma das piores condições do ser humano: a falsidade. As pessoas falsas tentam ludibriar os demais na tentativa de obter vantagens sobre os outros, sendo que neste processo, não levam em consideração os sentimentos ou a estabilidade física e mental do próximo. Muitas pessoas atribuem a expressão “lobo em pele de cordeiro” à famosa fábula homônima de autoria do escritor grego Esopo. No entanto, assim como muitos outros autores, este se baseou na parábola descrita na bíblia para construir a sua história. Em inglês, a expressão “lobo em pele de cordeiro” é traduzida para wolf in sheep’s clothing. Caro leitor desconfie de quem usa constantemente o nome de Deus em vão.

    Essas são as pessoas mais perigosas do Mundo! De quem a sociedade fala? A quem serve esta carapuça? Quem é ladrão e desonesto? Quem acoberta ladrões? Qual o sentido de perseguir e atacar a justiça? Chega de ladrões. Chega de tantos corruptos. Ninguém aguenta mais tanta corrupção! Quem ataca a Justiça constantemente? A justiça merece respeito. A justiça percebe um novo país; um novo BRASIL !

     A CORRUPÇÃO EXISTE E DEVE SER TEMATIZADA. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Algo apodreceu; ninguém agüenta mais tanta mentira. Homens e Mulheres de BEM vocês devem continuar reagindo. O satânico “dinheiro” que os corrompeu não os corromperá! Agüentem firme e sacrifiquem suas próprias vidas se necessário for. No final tudo acontecerá diferentemente do que foi planejado, calculado; alguns psicólogos e psiquiatras já vêem sinais de psicopatia nos lobos em pele de cordeiro. Estão agora ameaçando a justiça e pessoas que desejam uma sociedade melhor. Dizem os Bispos justos: lobos são autoritários; almejam continuar sendo RICOS e MILIONÁRIOS!

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!