Artigo: ESTÃO JOGANDO SEM SUAR A CAMISA?

18/06/2018 17:32

Por Josenildo Melo

ESTÃO JOGANDO SEM SUAR A CAMISA?

            Quem está a jogar desta forma? O Brasil. Quem não era o Brasil em termos de futebol. Nesta primeira semana da copa do mundo de futebol na Rússia deu pra perceber quem realmente jogou suando a camisa? O México entrou em campo com força de vontade e disposto a conseguir o resultado. Foi ou não foi assim? O que está realmente acontecendo? Certo é que o Brasil não é mais um país somente movido pelo futebol.

            É impressão nossa ou os jogadores do nosso querido país chamado Brasil já não jogam com o peso da responsabilidade de uma nação? De acordo com o povo se ouve expressões do tipo: “estão todos milionários”, “pra eles moço tanto faz como tanto fez”, “jogando bem ou mal serão endeusados, eles possuem grandes empresários”. Os jogadores do Brasil precisam de acordo com a população “suar” literalmente a camisa. Quererem de fato ganhar os jogos. A nação brasileira acordou pra a realidade cotidiana!

            Depois do jogo observamos que as bandeiras nos carros continuam pouquíssimas e quem a estar usando parece quase envergonhado ao usá-las. Quem diria. Quem te viu quem te vê. Nem a “Vênus Platinada” consegue empurrar a copa do mundo de futebol goela a baixo. Os brasileiros evoluíram, e começam a se dar conta de que nosso país é muito mais do que apenas futebol. Todos querem vibrar mesmo é com a melhor qualidade da educação, geração de empregos e renda, e segurança pública!

            Você nobre leitor não está com a sensação de que os outros jogos da copa estão tendo muito mais empolgação? Por exemplo, dar gosto perceber o quanto a migração está sendo bem aceita pelos países da Europa. É gostoso ver a diversidade étnica proliferando-se nos campos de futebol. Inclusive alguns locutores e comentaristas chegaram a enfatizar que a Suíça, por exemplo, ganhou mais desenvoltura e jogou um belo futebol devido à nova Suíça; uma Suíça agora, de todas as nações do mundo.

            Quem afinal não gosta de futebol? Nós mesmos gostamos muito, inclusive muito mais de jogar do que meramente assistir. Mas possuir senso crítico até mesmo sobre o futebol é de fato importante. Que A República Federativa do Brasil através de seus jogadores percebam o quanto as outras nações, nesta primeira semana de copa, entraram com garra e determinadas a quebrar paradigmas. No mundo contemporâneo, não basta mais apenas ter uma camisa amarela; é de fato preciso suar camisas pra ganhar os jogos.

            Os jogadores da seleção brasileira de futebol estão jogando sem suar a camisa? Poderão ainda de fato suar, mas neste primeiro momento não fizeram jus ao esperado por alguns aficcionados do mundo do futebol. É preciso suar tanto quanto o México suou. Afinal de contas o Brasil não é mais apenas o país do futebol. Mais do que futebol a sua população estar desejosa de toda canalização das energias para a qualidade de vida. O brasileiro evoluiu muito; agora está desejoso mesmo é do aumento do IDH – índice de Desenvolvimento Humano. Todos desejam muito mais do que apenas Futebol.

            Jogadores ficaram milionários. ESTÃO JOGANDO SEM SUAR A CAMISA?  

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!