Artigo: Inexorável Inescrupulosidade Macular

21/09/2018 13:08

Por Josenildo Melo

Resultado de imagem para macular

INEXORÁVEL INESCRUSPULOSIDADE MACULAR

            Estas eleições se revelam as mais diferentes da História da República Federativa do Brasil; e não vai adiantar macular a imagem do próximo vencedor das batalhas e conseqüentemente o vitorioso. Estão tentando de tudo mais não vai adiantar nada; pois é um movimento que advém de cima pra baixo. É fato!

O que significa a palavra Inexorável? é um adjetivo que descreve uma pessoa ou situação inflexível, implacável, austera ou rigorosa. A decisão que foi tomada não tem volta e é quase impossível as pessoas escaparem de novas investigações. Alguns sinônimos de inexorável podem ser: intransigente, inquebrável, inevitável, etc. A palavra inexoravelmente é o advérbio de modo que indica alguma coisa que é feita ou que acontece de forma inexorável. Ex: Apesar de todas as dificuldades, ele continuou lutando inexoravelmente. A inexorabilidade implica uma atitude de alguém que não cede perante pressões ou pedidos de outras pessoas, ou uma decisão que não pode ser mudada.

            Inescrupulosos vestais continuarão a serem desmascarados; ninguém agüenta mais o falso moralismo; ninguém agüenta mais tanta MENTIRA; ninguém agüenta mais tanta enganação, enrolação e blá-blá-blá. E o povão está determinado a seguir em frente com o desejo de mudança radical da política brasileira. Boatos, ataques, mentiras antigas e fake news de nada vai tentar interferir no processo eleitoral. Vejam os pensamentos das grandes instituições; estão à espreita e já aguardando o vencedor e o seu comportamento após assumir o comando do país. É muito tarde pra tentar conter o avanço popular!

            Quase ninguém mais ver TV. Quando começa os programas eleitorais, apenas permanecem nas salas ou escritórios os analistas de plantão; a grande maioria diz: desliga, desliga, desliga isso aí pessoal. Eis a realidade. Os computadores e os celulares mudaram de vez o rumo das eleições também na América Latina. Quem ainda crê em vestais? Os sem o mínimo de qualificação acadêmica, os “contemplados” com migalhas, todos aqueles que ficaram “cegos” perante anestésicos recebidos. A seita ficou isolada, fragmentada e desunida!

            O mundo mudou, o Brasil mudou; as regiões até então tidas como currais eleitorais também mudarão. Quem está apostando na manutenção do status quo pode perder e muito. Está na hora de sentir pra onde estão soprando os ventos; está na hora de sentir pra onde “o cheiro do poder” está exalando. Ninguém acredita mais na inexorável inescrupulosidade vestal. O real, o concreto, a realidade dos verdadeiros fatos e acontecimentos é que tudo pode se consumar já no primeiro turno. Se por acaso tiver segundo turno; os sábios, os intelectuais, os formadores de opinião, o povo, o povão, as instituições e quem verdadeiramente definir os rumos do Brasil já acreditam que a ruptura vai ser concretizada. Ninguém agüenta mais a manutenção dos que aí estão a usurpar!

 

Josenildo Melo é Bacharel em Serviço Social. Jornalista. Filósofo. Atualmente estudante de Direito

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!