Artigo: O CERCO ESTÁ SE FECHANDO?

18/05/2018 17:15

Por  Josenildo Melo

                                   O CERCO ESTÁ SE FECHANDO?

            Já se fechou. E o que resta? Proliferar Fake News? Tudo esse pessoal é capaz de fazer? De fazer para tentar manter-se no poder? A sociedade que constitui as forças existentes nos arcabouços estruturais de poder já de fato se afastou a nível nacional e tendem a afastar-se também localmente? É; realmente o cerco está se fechando. Eis a realidade dos fatos e acontecimentos. O poder sempre foi assim e sempre será? É a vida!

            O que é uma Fake News? Segundo o portal da Mackenzie Fake News são notícias falsas, mas que aparentam ser verdadeiras. Não é uma piada, uma obra de ficção ou uma peça lúdica, mas sim uma mentira revestida de artifícios que lhe conferem aparência de verdade. Fake news não é uma novidade na sociedade, mas a escala em que pode ser produzida e difundida é que a eleva em nova categoria, poluindo e colocando em xeque todas as demais notícias, afinal, como descobrir a falsidade de uma notícia?                       

No geral não é tão fácil descobrir uma notícia falsa, pois há a criação de um novo “mercado” com as empresas que produzem e disseminam Fake News constituindo verdadeiras indústrias que "caçam" cliques a qualquer custo, se utilizando de todos os recursos disponíveis para envolver inúmeras pessoas que sequer sabem que estão sendo utilizadas como peça chave dessa difusão.

Acesse diariamente www.portalaz.com.br  Informação de Verdade

Infelizmente é muito comum o uso das primeiras vítimas como uma espécie de elo para compor uma corrente difusora das Fake News. Assim, aquelas pessoas que de boa-fé acreditaram estar em contato com uma verdadeira notícia, passam – ainda que sem perceber – a colaborar com a disseminação e difusão dessas notícias falsas. Mas não é impossível detectá-las e combatê-las, há técnicas e cuidados que colaboram para mudar este cenário, sendo a educação digital uma ferramenta para fortalecer ainda mais a liberdade de expressão e o uso democrático da internet.

O Jesuíta Papa Francisco não se envolve em eleições. A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil não apoia nenhum partido político. A Igreja Católica Apostólica Romana possui a tradição de não se envolver em eleições. As Dioceses e Arquidioceses do Brasil não fazem opção partidária a ninguém. A partir de agora fique muito atento ao que é veiculado, repassado, compartilhado, disseminado como verdade!

A República Federativa do Brasil vive momento ímpar na História. O Cerco está realmente se fechando para os ficha suja; para os falaciosos, para todos os mentirosos que apenas desejam fazer uso manipulatório das massas. E quem é ficha suja? Quem constantemente manipula as massas em prol de interesses escusos? Cabe ao leitor pesquisar e descobrir. A justiça vem fazendo a sua parte. O eleitor precisa fazer a sua também. Procure ler bem atento, ver notícias em Portais e Jornais comprometidos com a verdade. Leia revistas que possuem credibilidade ao noticiar fatos e acontecimentos!

Quais Políticos mais crescem no gosto popular? A realidade está mostrando que o povo gosta de todos aqueles que jamais estiveram com seus nomes envolvidos em corrupção; políticos que dão exemplo de vida transparente. A realidade atual, sobretudo na internet requer muita atenção. Procure verificar de fato o que você ler diariamente!

O CERCO ESTÁ SE FECHANDO A TODOS QUE VIVEM FORA DA LEI.

 

Fonte: www.portalaz.com.br

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!