Artigo: Os mais simples e a difícil arte de sobreviver!

19/07/2018 10:13

Por Josenildo Melo

Resultado de imagem para assine o jornal diario do povo

                        OS MAIS SIMPLES E A DIFÍCIL ARTE DE SOBREVIVER!

            Sempre foi assim? Não, nem sempre. Ficou muito mais difícil sobreviver nos últimos 12 anos. Se o pobre compra um carro simples, dificilmente consegue andar sem pegar inúmeras multas; se atrasar por mais de dois meses cortam a água e a luz; internet a menos cara não sai por menos de 90 (noventa reais) mensalmente; e os créditos que têm que colocar no celular todos os meses?

            Enquanto isso tudo parece muito mais fácil para os apaniguados e filhos do erário? Pra esses a vida nunca foi tão fácil. E tome aumento de impostos em inúmeras áreas. Mais as pessoas não tem que agradecer por está trabalhando? Já foi o tempo. Agora estão querendo que as pessoas passem também a trabalhar aos domingos e feriados. E a qualidade de vida? Já perceberam que os gastos com deslocamento via ônibus, bicicletas, motos ou carros também a cada dia fica mais caro? Os mais simples e a arte de sobreviver vive o seu auge atual.

            Os três estamentos sociais estão voltando e praticamente ninguém percebe; mais do que nunca as diferenças sociais se acentuam a cada dia e minuto que se passa. Uns pensam, outros estrategicamente vivem e a base social somente produz o essencial e excedente para os mais abastados. Os três estamentos estão ou não em alta? Qual o último projeto que beneficiou coletivamente todo o Estado do Piauí nos últimos 16 anos? Qual? Nenhum? O IDH – Índice de Desenvolvimento Humano não aumenta consideravelmente. O que aumenta em Teresina e no Estado do Piauí? A quantidade de carros novos e condomínios. Qual a explicação plausível para esse aumento desordenado?

            Até mesmo a capacidade de superação via estudos é mérito pessoal de todos os piauienses; conseguem ascender graças ao esforço pessoal via estudos. Quantas bibliotecas públicas temos disponível? Qual o grande projeto de trazer indústrias para os polos industriais? A quantidade de energia industrial disponível? Já perceberam que além dos condomínios e carros novos o que mais também se ver em Teresina são farmácias? Perguntem a quem viaja à Europa se lá existem Drogarias em cada esquina das cidades? Sim, mas aqui existem inúmeras faculdades? Mais qual a oferta nas áreas de ciência e tecnologia? Na área de química, física, biologia ou matemática? E as indústrias Multinacionais?

            Eita que artigo pessimista; não isso não é pessimismo. O artigo de hoje é fruto da escuta do sofrimento de inúmeras pessoas na periferia de nossa cidade e no interior de nosso Estado. O nosso querido Estado do Piauí precisa de um projeto de Reconstrução. Os mais simples e a difícil arte de sobreviver serve pra que alguns acordem e possam planejar não um projeto individual de poder mas um projeto de Estado para o nosso querido Piauí. Elite política uni-vos! O grande Piauí precisa voltar a ter grandes nomes no cenário nacional. É chegado o momento de uma nova História. A rotatividade do Poder OXIGENA A VIDA!

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!