Bolsonaro tem 30% em pesquisa eleitoral divulgada

21/09/2018 18:15

Bolsonaro tem 30% e Haddad abre 10 pontos sobre Ciro, diz Genial

Primeira pesquisa eleitoral da Genial Investimentos mostra um segundo turno concorrido para todos os cenários

Por Clara Cerioni – Site da Revista Exame

Resultado de imagem para Jair Bolsonaro presidente

São Paulo — O candidato do PSL para concorrer à presidência, Jair Bolsonaro, segue na liderança para o primeiro turno da corrida eleitoral com 30% das intenções de voto, segundo pesquisa eleitoral da Genial Investimentos em parceria com o Brasilis divulgada nesta sexta-feira (21).

O levantamento mostra que em segundo lugar está Fernando Haddad (PT), com 17% dos votos. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 7%, empatado com o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. 

O eleitorado que vai votar branco ou nulo é 11%, já os indecisos são 7%.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança de 95%. Foram realizadas 1.000 entrevistas em todas as regiões do país. 

2º turno

Segundo a simulação, Bolsonaro ganha em todos os cenários. No entanto, se for considerada a margem de erro, há um empate técnico em todas as disputas.

Se o oponente for Haddad, o candidato do PSL aparece com 42% dos votos sobre 40% do petista. Já se o confronto for com Alckmin, Bolsonaro tem 38% contra 35% do tucano. 

Desempenho

Haddad conquistou votos entre eleitores com ensino fundamental e beneficiários do bolsa família. Bolsonaro se destaca entre os segmentos de escolaridade mais elevada.

Além disso, gênero e religião se apresentam como fatores determinantes. O candidato do PSL se destaca entre os homens, mas tem dificuldades com o eleitorado feminino – que prefere Haddad no 2º turno.

O eleitorado evangélico que pretende votar em Bolsonaro pode explicar o patamar elevado atingido pelo candidato, afirma a pesquisa.

Intenção de voto no primeiro turno

Jair Bolsonaro – 30%

Fernando Haddad – 17%

Ciro Gomes – 7%

Geraldo Alckmin – 7%

Marina Silva – 6%

João Amoêdo – 5%

Alvario Dias – 4%

Henrique Meirelles – 3%

Cabo Daciolo – 1%

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!