Caminhada da Fraternidade - consciência do respeito

19/04/2018 17:02
Caminhada da Fraternidade quer ampliar consciência do respeito ao outro
foto Caminhada
Cris Pinheiro - Vera Alice Brandão - Arquidiocese de Teresina
 
A 23ª Caminhada da Fraternidade é uma iniciativa da Arquidiocese de Teresina, fruto da união de esforços de irmãos que se doam para a busca da melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados. Com a temática: “Diferenças nós respeitamos”, a caminhada que acontecerá no dia 10 de junho, espera ampliar a consciência de que o respeito ao outro não significa abrir mão de valores e identidades, mas saber conviver harmonicamente com o diferente.
 
Por ser um gesto concreto da sociedade piauiense para com os mais fragilizados, o evento é de responsabilidade da Ação Social Arquidiocesana, que gerencia todos os recursos financeiros arrecadados através da venda de kits (camisa, boné e sacola). A ASA mantém, com os valores arrecadados, instituições, serviços e casas de apoio que abrigam pessoas com variadas carências, desde enfermidades a vítimas à violência física e social.
 
De acordo com o padre Tony Batista a temática desse ano é uma prova de que a Caminhada não visa apenas a arrecadação de recursos financeiros, mas também promover o engrandecimento da comunidade para crescer com posturas fraternas.
 
“Nosso pedido a você que participa ativamente da vida da nossa amada Igreja, nos ajude, tomando a Caminhada como sua, vestindo a camisa do evento e divulgando-a. Sensibilizando as pessoas e ajudando a vender e comprar os kits, enfim, tomar a causa como sua – que realmente é – para  fazermos acontecer”, motiva o padre.
 
O presidente da ASA ainda pede apoio para que todos juntos possam proporcionar melhorias de vida para os menos favorecidos. “Participando da Caminhada você ajuda na assistência aos mais pobres, doentes, vítimas do abandono, e assistidos pela Arquidiocese de Teresina”, encerra.
 
Caminhada da Fraternidade 2018
 
O local de largada do percurso será ao lado da Igreja de São Benedito, tendo como destino final a Ponte Estaiada.
 
Os kits contendo mochila, boné e a camisa já estão à venda e podem ser adquiridos no Centro Pastoral Paulo IV, na ASA e no bazar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Esse ano o investimento é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).
 
Para divulgar e preparar as pessoas para a caminhada, será realizada no dia 01 de maio o segundo passeio ciclístico, com concentração no estacionamento da Ponte Estaiada a partir das 7:30 da manhã por ruas e avenidas da cidade.
 
Para mais informações é só ligar para (86) 3232-1132.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!