Certo só que não serei candidato no lado do governo

16/01/2018 20:16
Robert: ‘Certo só que não serei candidato no lado do governo’
O deputado Robert Rios (PDT) não tem claro o que fará em outubro. Gostaria de não ser candidato a mais nada, mas admite que pode oferecer seu nome a uma postulação, caso seja necessário. "Serei candidato ao que for preciso", diz. Ao admitir essa possibilidade, abre um leque de oportunidades. “Certo mesmo só que não serei candidato no lado do governo”, afirma.
 
A convicção de oposicionista transformou Robert na voz mais contundente contra o governo de Wellington Dias (PT) na Assembleia Legislativa. Nos dias de sessão plenária, ocupava o microfone do plenário praticamente todos os dias, sempre com alguma crítica ao governo.
 
Segue ativo mesmo no período de recesso, revelando-se como articulador de candidaturas da oposição. Já foi visto em reuniões com Luciano Nunes, Wilson Marrins e João Vicente Claudino - os três são pré-candidatos: Luciano ao governo, pelo PSDB; Wilson ao Senado, pelo PSB; e João Vicente ao governo, pelo PTB. Hopje pela manhã Robert estava na Assembleia em conversa com o deputado Dr. Pessoa, que também pode ser uma alternativa para a oposição.
 
Um novo partido para Robert
 
Como articulador, Robert quer assegurar candidaturas competitivas tanto ao governo quanto ao Senado. Chegou a colocar seu próprio nome como alternativa para ambas as possibilidades. Mas ressalta sempre que o desejo maior é não ser candidato a coisa nenhuma.
 
Mas é provável que seu nome e foto estejam nas urnas de outubro. Pelo sim e pelo não, deve mudar de partido em março, quando abre a janela de transferência partidária. A mudança tem em conta que o PDT, com Flávio Nogueira e Flávio Júnior à frente, deve permanecer no governo. Diante da possibilidade de ser candidato, vai mudar de sigla – uma que seguramente estará na oposição.
 
Porque Robert é taxativo: candidato ou não, é lá na oposição que estará na campanha deste ano. 
 
Coluna do Drº Fenelon Rocha - www.cidadeverde.com
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!