Coluna do Influente Jornalista Arimatéia Azevedo

09/08/2018 08:42

O secretário e as medalhas - COLUNA ARIMATÉIA AZEVEDO

Por Arimatéia Azevedo

A coluna disponibiliza aqui o texto do secretário municipal de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, em que ele fala da premiação promovida pela tal União Brasileira de Divulgação(UDB) que premiou gestores públicos e, também, medalhou um jumento. Montezuma diz que nunca foi a Recife para receber tal homenagem. Leia abaixo suas explicações: “ Caríssimo Ari, sobre a nota, em sua coluna de hoje, que anuncia o “diploma para jumento” gostaria de, se possível, completa-la, no que me diz respeito: 1°) A dita empresa dos diplomas, enviou correspondência para a Secretaria Municipal de Educação de Teresina por dois anos consecutivos (2016 e 2017). 2°) em 2016, dizia que o secretário Kleber Montezuma estaria entre os 100 melhores secretários de educação do Brasil; em 2017, dizia que o secretário Kleber Montezuma estaria entre os 20 melhores secretários de educação do Brasil. 3°) de fato falava de que o recebimento do dito diploma se daria em um hotel na cidade do Recife (PE). 4°) você tem razão quando diz que há muitos “picaretas” soltos por aí promovendo eventos e ludibriando pessoas em todas as camadas sociais e ocupações no campo do trabalho e prestação de serviços. É que todo cuidado é pouco com gente desse tipo e “nipe”. Contudo, Kleber Montezuma nunca (nunca) pôs os pés na cidade do Recife para participar de tal “solenidade” de “premiação”, nem na cidade do Recife nem em qualquer outra cidade. Desse modo, caríssimo Ari, você tem aqui a resposta sobre “como foi pago” o “diploma para jumento”: o secretário de educação Kleber Montezuma não viajou à cidade do Recife (PE) para participar de nenhum evento relacionado ao “diploma para jumento” nem jegue. Desse modo, não há porque se falar, tampouco insinuar, sobre possível uso de dinheiro público envolvido com o “diploma para jumento”. As contas de pagamentos e empenhos da secretaria municipal de educação estão à sua disposição para verificar o que aqui afirmo”.

Cadê os juízes? 

Com o Tribunal de Justiça funcionando em dois turnos, a partir de setembro, o presidente da OAB-PI Chico Lucas defendeu que haja concurso para provimento de juizes. 
Realmente, lerda como é a justiça, não se justifica ampliar o tempo de trabalho sem as pessoas adequadas para cada setor. 
Vai faltar juiz, sim.

Coordenação

Jeová Alencar assumirá a coordenação da campanha de Dr. Pessoa, em Teresina. 
E o deputado estadual Evaldo Gomes coordenará em todo o Piauí. 

Coisa de mecânico 

Querem ver o próximo escândalo? 
Quando estourar operação nas oficinas que atendem aos órgãos públicos, principalmente, da PM-PI e Secretaria de Segurança. 
Falam que apenas três oficinas ganham sempre as licitações. 

AZ nas eleições

Ontem, Wilson Martins foi o entrevistado ao vivo do “AZ nas Eleições”, direto da redação do www.portalaz.com.br no Facebook. 
Teve a participação de internautas contra e a favor, mas para até ele mesmo se surpreender, a maioria muito mais favorável. 

Corrente do mal

Os órgãos de investigação já detectaram preços superfaturados. 
E, coincidência das coincidências, tudo leva a crer que alguns daqueles que estão presos por conta das malversarias no transporte escolar, estão metidos nesses rolos das oficinas. 
Parece uma corrente do mal. 

Coordenação 2

Wellington Dias ainda não definiu nomes para tocar a sua campanha.
Mas já contratou a SA Propaganda para cuidar da imagem e programas no rádio e TV.

E o golpe?

Olha só a quantas andam os interesses dos petistas, quando o negócio é procurar salvar a própria pele. 
O partido fez alianças com legendas que apoiaram o impeachment de Dilma em 15 Estados. 
Ela que se lixe, diriam, hoje, seus companheiros. Certamente. 

Eleição OAB

O advogado Leandro Cardoso Lages apresentou seu nome como uma opção ao cargo de presidente da OAB-PI. E, ao que parece, sente boa receptividade entre os advogados. 
A ideia é unificar o grupo em torno de um nome que possa representar o pensamento da oposição.

Quem é ele?

Leandro Lages atuou na OAB-PI como membro da Comissão do Exame de Ordem, e auxiliou muitos trabalhos na Escola Superior da Advocacia. Foi ainda um dos responsáveis pelo lançamento da revista jurídica da OAB-PI. 

Alô, Polícia!

Os ladrões estão fazendo arrastão nos bairros afastados do centro. Ontem, de manhã, no Vale do Gavião, bandidos assaltaram populares nas paradas de ônibus. 
O povo, sobretudo, o mais necessitado, está sem ter a quem apelar. 

O chutador

Vaza nas redes sociais vídeo onde Marcelo Castro chuta um petista no aeroporto de Teresina. 
São as mesmas imagens em que um suposto sobrinho do deputado grita: “olha aqui o chutador de petista, Joyce”. 

Pelada polêmica

O tempo fechou na ‘pelada’ envolvendo os times de jornalistas, de vários veículos de comunicação e dos magistrados, composto em sua maioria por juízes e desembargadores. 
Tudo porque o juiz, um servidor do TJ, foi chamado de ladrão por um dos jornalistas porque resolveu dar dez minutos de acréscimo, no segundo tempo, quando os jornalistas ganhavam a partida.

Assim, não!

Na hora da entrega do troféu ao vencedor o desembargador Raimundo Nonato Alencar, o Branco, passou um sermão nos jogadores-jornalistas se dizendo constrangido com o que ouviu. O jogo foi sábado, na Amapi.
E deve ter sido o primeiro e último para os jornalistas.  

Teresina

Amanhã, o prefeito Firmino Filho fará o lançamento da campanha do aniversário de 166 anos de Teresina. Uma programação bem diversificada.
Será no cinépolis do Shopping Rio Poty, às 10 horas. 

Ping-Pong

Comi os prefeitos...

Candidato ao Senado, Robert Rios é sabatinado na TV Cidade pelos jornalistas Elivaldo Barbosa e Tiago Melo. 
Elivaldo: “Como o senhor está encarando essa campanha eleitoral?”
Robert: “Vai ser luta. Tem candidato que vai fazer campanha dentro de gabinete comendo prefeitos e tem candidato que vai fazer campanha nas ruas, com o povo”.

Expressas 

O Tribunal Superior Eleitoral aceitou, por unanimidade, os pedidos de envio de forças federais para reforçar a segurança no Piauí durante as eleições de outubro.

Assaltantes armados renderam o vigilante e invadiram o Centro Municipal de Educação Infantil Ariano Suassuna, localizado na zona sul de Teresina. 

Eles  roubaram os celulares das pessoas do local. Houve até troca de tiros com um suposto policial militar, no momento da fuga. 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!