Deputado conclama população a gravar vídeos

18/05/2018 13:14

APELO - DEPUTADO CONCLAMA POPULAÇÃO A GRAVAR VÍDEOS

Deputado cobra exposição de descasos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Deputado cobra exposição de descasos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

www.politicadinamica.com - Coluna do Gustavo Almeida

PARLAMENTAR ARGUMENTA QUE GOVERNO SÓ AGE QUANDO É EXPOSTO E PEDE QUE MORADORES POSTEM VÍDEOS DE DESCASOS NAS REDES SOCIAIS

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) celebrou a atitude de três estudantes da localidade Canela de Velho, na zona rural de Campo Grande do Piauí, que fizeram vídeo denunciando a falta de transporte escolar. Após a repercussão nas redes sociais, o governo do Estado providenciou a retomada do serviço na região e as estudantes puderam voltar à escola.

Na Alepi, Neiva conclamou estudantes de todo o Piauí que estão sem transporte escolar a gravarem vídeos e postarem nas redes sociais. Ele também aconselhou que professores celetistas e trabalhadores terceirizados que estão com salários atrasados façam a mesma coisa, bem como servidores com nome sujo porque o governo não fez o repasse do pagamento dos empréstimos consignados para as instituições financeiras.

O parlamentar afirma que, ao se tornarem públicas as situações de descaso, o governo passa a se preocupar. "Aqueles alunos que continuam nessa situação de norte a sul do Piauí façam um vídeo e postem nas redes sociais porque o governo só atende quando essa repercussão se torna pública. O governo não tem a educação como prioridade, ele apenas não quer ter a sua imagem exposta para todos os piauienses", aconselhou o parlamentar.

Neiva prometeu dar repercussão aos vídeos que chegarem até ele. O deputado estadual ainda revelou a intenção de criar um WhatsApp exclusivo para receber vídeos de piauienses denunciando situações de descaso por parte do governo estadual. Para ele, o governo não tem compromisso, mas tem muito medo das reclamações da população ecoarem.

"Façam os vídeos e postem nas redes sociais de vocês. Não precisa ter medo de nada, todo mundo é livre. Na hora que postarem esses vídeos e der a repercussão, o governo vai agir, porque o governo tem medo disso. O governo só atendeu àquelas estudantes porque elas tiveram a coragem, a determinação de fazer aquele vídeo e postar para todo o Piauí tomar conhecimento. Façam os vídeos porque esse governo inoperante só atende quando tem suas vísceras expostas. Lutem pelo direito de vocês", conclamou o deputado.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!