Dr. Pessoa mantém apoio a Jair Bolsonaro (PSL)

10/10/2018 19:09

Dr. Pessoa mantém apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno

Resultado de imagem para dr pessoa

180graus

Dr. Pessoa diz que assim como no primeiro turno, mantém seu apoio a Jair Bolsonaro na eleição para presidente da República. “Sem nenhum tipo de negociação”, garante o deputado que ficou em segundo na disputa pelo governo do Piauí.

Por Nataniel Lima – www.oitomeia.com.br

Oposição de W. Dias ao Governo do Piauí se une para apoiar Jair Bolsonaro no 2º turno

Luciano Nunes, Valter Alencar e Fábio Sérvio já declaram apoio ao candidato à Presidência da República pelo PSL e um deles prometeu ajudar Bolsonaro a dobrar a quantidade de votos no Piauí

Pelo menos três dos seis candidatos ao Governo do Piauí mais bem votados no pleito de 2018 decidiram apoiar a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Fábio Sérvio (PSL), Luciano Nunes (PSDB) e Valter Alencar (PSC) confirmaram esse apoio. Wellington Dias (PT) se comprometeu em buscar votos para o presidenciável do seu partido, Fernando Haddad (PT), e o partido da Professora Sueli (PSOL) firmou acordo nacionalmente com o Partido dos Trabalhadores. No Piauí a professora ainda não se pronunciou. Sabe-se apenas que o partido irá apoiar Haddad.

Dr. Pessoa e Elmano Ferrer ainda não decidiram quem dos dois candidatos irão apoiar ou se irão se manter neutros nesse segundo turno. O senador Elmano está reunido com a executiva nacional do Podemos para tentar entrar em um consenso e decidir se apoia ou não algum candidato. No primeiro turno o senador pedia votos para o candidato à Presidência do seu partido, Álvaro Dias. Já Dr. Pessoa votou no Bolsonaro e ao que tudo indica deve seguir a mesma linha de intenção. Mas até o momento a decisão não foi divulgada.

APOIO A BOLSONARO
O primeiro a se manifestar favorável à candidatura de Bolsonaro foi o candidato ao Governo do Piauí pela sigla do presidenciável, o empresário Fábio Sérvio, que teve expressiva votação no Piauí. “A nossa missão continua. Agora é Bolsonaro no 2º turno. Vamos trabalhar muito para dobrar a votação de Jair no Piauí. Nosso presidente pode contar com você neste exército?”, conclama o candidato ao escrever o pedido em seu perfil oficial na página do Facebook ao anunciar um ato pró-Bolsonaro para está quarta-feira (10) em Teresina, às 17h no Centro da capital.

Através de nota, o jurista Valter Alencar, que foi o sexto candidato mais votado no pleito de 2018 no Piauí, afirmou que a sigla irá apoiar Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. “O PSC, um partido que defende bandeiras liberais na economia e conservadora nos costumes, tem certeza de que as propostas do candidato do PSL são as melhores para o Brasil”, escreveu em seu perfil oficial no Instagram.

Outro que escolheu um lado para apoiar neste segundo turno foi o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), terceiro candidato mais votado ao Governo do Piauí neste pleito. O parlamentar resolveu se manifestar favorável à candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro. Nunes concedeu entrevista à Rádio Cidade Verde e confirmou que assumiu a posição favorável ao candidato porque entende que é o mais coerente com sua história e de seu partido.

“O PSDB Nacional não tomou uma posição e resolveu liberar o partido nos estados e nós aqui entendemos que não temos outro caminho. O caminho mais coerente com nossa historia é apostar na mudança, sobretudo na mudança de rumo do Brasil. Essa é uma posição, antes de mais nada, minha, mas tomada depois de ouvir muitas lideranças não só do meu partido, mas de aliados, como o ex-governador Wilson Martins, Robert Rios, a delegada Cassandra. Todos compartilham do mesmo pensamento”, declarou o tucano.

APOIO A HADDAD
No Piauí, até o momento, apenas o candidato reeleito governador do Piauí, que é filiado ao PT, Wellington Dias, declarou apoio ao presidenciável Fernando Haddad. Além dele, o PSOL Nacional, partido da Professora Sueli também oficializou o apoio a Haddad na disputa presidencial. Contudo, a professora ainda não se manifestou sobre o apoio no estado.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!