Elmano - Na busca por impedir a reeleição de Dias

20/04/2018 17:51
Senador confirmar disputa pelo Governo contra chapa de Wellington Dias e dispara: "Ele cansou"
Elmano Ferrer (ex-MDB) confirmou filiação ao Podemos no último dia 07 (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Elmano Férrer afirma que governador não tem mais nenhuma contribuição a dar ao Piauí
 
Da Redação do Portal AZ
 
O senador Elmano Férrer (Podemos) é mais um que tentará impedir a reeleição do governador Wellington Dias (PT). O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar, durante entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (20).
 
Elmano levantava a possibilidade, mas nunca havia colocado, abertamente, como fez hoje, seu nome à disposição. Na entrevista ele foi bem enfático: “A minha candidatura ao governo do Estado é pra valer”. “Tenho recebido muitas manifestações por telefone, mensagens pessoais, de que devo ir à frente. Estou em um partido novo que prima não pela quantidade, mas pela qualidade ética”, completou o parlamentar.
 
Mal saiu da base aliada ao governo e o senador já incorporou o discurso da oposição. A prova foram os ataques que fez a Wellington Dias. 
 
“Wellington é uma pessoas que tenho uma amizade pessoal; é doce, agradável, mas como gestor eu acho que ele não tem mais nenhuma contribuição a dar ao Piauí. Ele esgotou, cansou”, disparou Férrer.
 
Na busca por impedir a reeleição de Dias, Elmano tentará convencer alguns dos que hoje integram a base do governador a mudarem de lado e para isso já iniciou as articulações. “Ontem mesmo tive a oportunidade de ligar para o Flávio Nogueira [presidente do PDT, sigla aliada ao governador] para ter uma conversa com ele. Vou procurar pessoas que sempre contribuíram com o desenvolvimento, enfim, vou colocar o meu nome”, afirmou o senador.
 
A decisão de Elmano foi tão repentina quanto sua mudança de sigla. O senador integrou o MDB, partido aliado ao governo estadual, até o dia 07 deste mês (quando se encerrou a janela para trocas partidárias), quando decidiu migrar para o Podemos.
 
Ex-prefeito de Teresina, Férrer disputará, pela primeira vez, o executivo estadual e para alcançar seu objetivo majoritário ele contará com o apoio do ex-senador João Vicente Claudino.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!