Facebook: 21% dos eleitores se informam diz Folha

12/09/2018 18:51

Datafolha: 21% dos eleitores se informam pelo Facebook

De acordo com o levantamento, a TV é o principal meio de informação, representando 35% do total entre os entrevistados

Por Redação - https://www.destakjornal.com.br

Desdobramento da pesquisa Datafolha com eleitores divulgada nesta quarta-feira (12) aponta que 21% dos eleitores se informam por meio do Facebook. A rede social é a quarta maior plataforma de informações nas eleições, com menções mais frequentes entre os mais jovens (35%) e entre os que têm instrução até o ensino médio (28%).
Datafolha: 21% dos eleitores se informam pelo Facebook

De acordo com a pesquisa, o principal meio de comunicação é a TV. Os programas jornalísticos representam 35% da influência, e o horário eleitoral televisivo 28%. Os sites de notícias aparecem em seguida, representando 22% da preferência.

Ainda segundo o levantamento, os índices mais baixos aparecem como o site do candidato (16%), notícias no WhatsApp (11%), programas jornalísticos no rádio (10%), jornais impressos (9%), horário eleitoral no rádio (7%), notícias no Instagram (5%), notícias em revistas impressas (4%) e notícias no Twitter (3%). 

Entre os 2.804 entrevistados, 64% já assistiram ao horário eleitoral. A influência do programa gratuito no voto varia entre as regiões, faixa de renda e escolaridade.

O horário eleitoral é mais influente entre os eleitores menos instruídos e com renda familiar mensal mais baixa. A região Norte representa a maioria nesta categoria.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!