Fazenda da Paz convida para Caminhada dia 24

20/06/2018 18:57

Fazenda da Paz convida para Caminhada

PHOTO-2018-06-05-12-22-49

Por Vera Alice Brandão - Arquidiocese de Teresina

No dia 24 de junho acontece a IX Caminhada da Paz, promovida pela Fazenda da Paz, com a temática “A vida pede coragem”. A instituição é apoiada pela Arquidiocese de Teresina e desenvolve um conjunto de ações de caráter preventivo em nível de tratamento de dependência química. A concentração tem início às 7 horas da manhã e a iniciativa visa despertar na sociedade uma profunda conscientização sobre o combate às drogas.

A IX Caminhada da Paz terá concentração no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Coelho de Resende e o percurso tem como destino a Câmara Municipal de Teresina. “Em edições anteriores já atingimos importantes conquistas para aqueles que deixam a Fazenda após concluírem o tratamento, como a lei dos 3% que beneficia os atendidos com o tratamento, finalizado através do encaminhamento ao mercado de trabalho. Portanto, acreditamos que o apoio da comunidade é muito importante para que possamos atingir nossos ideais”, diz Célio Barbosa que é o coordenador da Fazenda da Paz.

Aqueles que desejam participar desse momento de união e de apoio à instituição que se destaca como pioneira no Estado do Piauí na implantação e gerenciamento de Comunidades Terapêuticas, podem fazê-lo através da doação de 2kg de alimentos. “Não cobramos o valor da camisa da caminhada. No escritório da Fazenda, que fica localizado na Rua São Pedro, número 1841, nós estaremos fazendo a troca dos 2kg de alimento pela camisa”, reforça Célio, que continua: “nossa intenção é preventiva. Queremos é chamar a atenção da sociedade para essa temática.

A Fazenda da Paz oferece acolhimento para jovens e adultos dependentes químicos desde 1994, e para isso conta com uma equipe multidisciplinar, métodos e conceitos modernos visando sempre o resgate do ser humano, a mudança de comportamento, promovendo assim a sua reinserção familiar e social.

Sobre a Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos. Foi idealizada por Dom Miguel Fenelon Câmara, na época Arcebispo de Teresina.  Padre Pedro Balzi (in memoriam) e leigos da Arquidiocese de Teresina também tiveram importante participação nessa concretização, além do terapeuta Célio Luiz Barbosa que conduziu o processo de implantação.

A Fazenda da Paz atua nos estados do Piauí e Maranhão, atendendo dependentes químicos de ambos os sexos e de diversas faixas etárias (adolescentes, jovens e adultos). Estes em sua maioria em condição socioeconômica desfavorável e expostos à marginalidade por abandono social e familiar.

Telefones para mais informações sobre a caminhada:  (86)3221-5995 /(86) 98824-3852 e (86)98876-0240.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!