França vence Croácia e sagra-se campeã do Mundo

15/07/2018 14:03
Última Hora - França vence Croácia e sagra-se campeã do Mundo num jogo com seis golos
Foto : Philipe Hugena - AFP
 
Por Sofia Esteves Teixeira - https://www.jn.pt/
 
A França venceu (4-2), este domingo, a Croácia e sagrou-se campeã mundial na Rússia.
 
Vinte anos depois, "les bleus" voltaram a levantar a taça de campeões do mundo. E se para o plantel foi uma estreia, o mesmo não se pode dizer do selecionador gaulês, Didier Deschamps, que volta a viver o sonho, agora como treinador, depois de ter feito parte da histórica conquista de 1998.
 
Num jogo intenso frente à Croácia, que chegava pela primeira vez a uma final de um Mundial, a seleção gaulesa chegou à vantagem aos 18 minutos, graças a um autogolo de Mandzukic, que deixou os "bleus" na frente.
 
No entanto, a seleção croata não baixou os braços e igualou o resultado aos 28 minutos, E que golo: Perisic, à entrada da área, rematou forte e devolveu a esperança à equipa. Contudo, ao minuto 34, a polémica. O árbitro, após recorrer ao VAR, assinalou uma grande penalidade a favor dos gauleses por alegada mão de Perisic. Na conversão do castigo máximo, Griezmann não perdoou e fez o 2-1.
 
Numa altura em que a Croácia tentava ir atrás do resultado e tinha mais posse de bola, Pogba, com um grande golo, aumentou a vantagem gaulesa ao minuto 59. E seis minutos depois, novo balde de água fria para a seleção croata; Mbappé, com um tiro a meia distância, fez o 4-1. A França estava com uma mão na taça mas um erro de Lloris, bem aproveitado por Mandzukic, ao minuto 69, ainda reacendeu a esperança da Croácia mas seria mesmo a França a fazer a festa.
 
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!