Jair Bolsonaro - com novos governadores no dia 14

08/11/2018 11:21

NOVO GOVERNO - Bolsonaro vai debater programa de desestatização com governadores

Bolsonaro vai debater programa de desestatização com governadores

Por Redação - DestakJornal

Presidente eleito se reúne com os novos governadores no próximo dia 14, em Brasília

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai colocar diante dos 27 governadores eleitos a proposta de um novo Pacto Federativo sustentado pelo programa de desestatização. A ideia é fazer com que a União e os estados unam forças em projetos que englobem a concessão, parceria público-privada e privatização. As estratégias devem começar a ser afinadas em um encontro entre Bolsonaro e os governadores, marcado para o próximo dia 14, em Brasília.

De acordo com governador de São Paulo, João Doria, que esteve ontem com o presidente eleito, o novo governo pretende afinar o discurso em torno da implementação de um programa de desburocratização e de medidas de segurança e combate à violência, que são algumas das principais demandas dos estados, além das dívidas e faltas de recursos.

"Nossa posição é favorável à captação de recursos internacionais, tanto através do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), quanto do Banco Mundial, como também investidores internacionais para setores fundamentais da economia brasileira, como indústria, comércio, serviços, tecnologia", afirmou Doria.

A proposta de criar um Pacto Federativo sustentado pelo programa de desestatização é defendido  pelo economista Paulo Guedes desde o início da campanha de Bolsonaro. Guedes é um dos líderes da equipe de transição, e deverá assumir o comando do superministério da Economia, que vai agregar a Fazenda, o Planejamento e a Indústria e Comércio.

 

Todos os direitos autorais de imagem e texto são de responsabilidade do site: https://www.destakjornal.com.br/

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!