Maia volta a criticar Bolsa Família: paralisa as famílias

18/01/2018 17:46
Rodrigo Maia volta a criticar Bolsa Família: ‘paralisa as famílias’
 
Programa faz ‘gestão da pobreza’, diz - Maia será lançado candidato ao Planalto
PALOMA RODRIGUES  - Poder360
 
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reforçou hoje (18.jan.2018) suas críticas ao Bolsa Família. Para o deputado federal, o programa escraviza as famílias. Dos EUA, ele se manifestou por meio de suas redes sociais, dizendo que a iniciativa “tem como princípio fazer a gestão diária da pobreza e não superar a pobreza”.
 
Ontem (17.jan), Maia criticou os governos petistas ao dizer que “1 programa para escravizar as pessoas não é 1 bom programa social”. Maia voltou a abordar o tema após a declaração ter gerado forte grande repercussão.
 
“O programa não está gerando mobilidade social”, disse Maia. “Isso é 1 fato, pois ele só cresce.” O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou hoje ao Poder360 que o presidente da Câmara será lançado candidato ao Planalto na convenção do partido, em março.
 
O demista questionou se o Brasil quer comemorar ter 50 milhões de brasileiros vivendo do Bolsa Família ou se deseja “superar de vez a pobreza”. “É nesta direção que penso que o Brasil deve caminhar. A transferência de renda é fundamental para garantir uma dignidade social mínima, mas temos que ir além”, disse.
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!