Missa marca início das comemorações do aniversário

17/08/2018 04:52

Missa marca início das comemorações pelo aniversário de Teresina

Por Nathalia Amaral – Portal O Dia

Cerimônia religiosa aconteceu Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no Centro de Teresina.

Para celebrar o aniversário de 166 anos de Teresina, uma missão em Ação de Graças foi celebrada, por volta das 9h desta quinta-feira (16), reunindo uma multidão de fiéis na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, templo católico mais antigo da capital, localizada na Praça da Bandeira, Centro de Teresina.

Missa marca início das comemorações pelo aniversário de Teresina. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Durante a missão de Ação de Graças, o governador Wellington Dias parabenizou a cidade e a população pelos seus 166 anos de história. “Teresina tem o que comemorar. Vejo que há um planejamento, é uma cidade planejada, que tem se preocupado com vários aspectos”, destacou o governador.

Segundo ele, a capital piauiense é um importante polo da área da saúde e da indústria para a região Norte e Nordeste. “Teresina é uma cidade que cada vez mais se consolida como uma referência nessa área da saúde. Não apenas para o Piauí, mas toda essa parte Norte e Nordeste no Brasil. É um polo comercial, de serviços, cresce na parte industrial, cresce na parte de produção de alimentos. Quem ganha com isso é a qualidade de vida. Tem problemas? Tem. Mas é claro que juntos a chance é maior para darmos uma solução”, afirmou.

Missa marca início das comemorações pelo aniversário de Teresina. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

O prefeito Firmino Filho também esteve presente na cerimônia que dá início às comemorações do aniversário de Teresina e ressaltou as conquistas e as dificuldades enfrentadas pela capital ao longo dos seus 166 anos. “É um momento de olhar para trás e agradecer a Deus por essa caminhada e ao mesmo tempo pedir a Deus que nos dê mais força e mais energia para que possamos trilhar o caminho de uma cidade com mais oportunidade para todos, uma cidade justa para todos os seus filhos.”, destacou.

Missa marca início das comemorações pelo aniversário de Teresina. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

As festividades do aniversário de Teresina devem continuar durante toda esta quinta-feira.  À tarde, a partir das 16h, acontece o corte do bolo na Praça do Poti Velho, e à noite a entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, que fará a homenagem a mais de 40 pessoas e instituições que tem trabalho reconhecido pela cidade. O evento terá início às 19h, no Theatro 4 de Setembro. 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!