Moro afirma que irá usar modelo da Lava Jato

06/11/2018 17:57

Política - Moro afirma que irá usar modelo da Lava Jato no Ministério da Justiça e não fará perseguição

Por Wesley Oliveira - DestakJornal

Moro afirma que irá usar modelo da Lava Jato no Ministério da Justiça e não fará perseguição

O magistrado alegou que assim que for empossado ministro irá mudar as políticas de gestão da pasta federal

Em coletiva realizada nesta terça-feira (6), o juiz federal Sérgio Moro comentou a sua indicação para o Ministério da Justiça pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O magistrado alegou que assim que for empossado ministro irá mudar as políticas de gestão da pasta federal.

"A ideia é utilizar o modelo da operação Lava-Jato contra o crime organizado e recuperar as 10 medidas contra a corrupção. Vou fortalecer as políticas de combate a fraudes e a Justiça deverá nortear os meus trabalhos", afirmou.

Sobre os questionamentos de que iria usar a pasta para realizar possíveis perseguições, Sérgio Moro alegou que irá trabalhar de forma técnica. "Iremos trabalhar com base na Constituição, porém ela não nos dá base para deixar corruptos impunes. Não irei usar a pasta para perseguir ninguém, apenas para fazer Justiça", afirmou.

O juiz federal relembrou o caso do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL) e prometeu dar uma solução para o crime. "Quero me inteirar do caso assim que eu tomar posse. Vou ver o que me caberá como ministro para dar uma solução a este crime", disse.

Afirmando ter sido pego de "surpresa" pelo convite de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro alegou que estuda levar para o ministério pessoas que atuaram na operação Lava-Jato, porém ainda não definiu os escolhidos. "Vou sim levar nomes que se destacaram na operação, mas ainda estou sondando estes. Fui pego de surpresa e por isso ainda não estou inteirado da estrutura e dor orçamento que terei", afirmou.

 

Os direitos autorais da foto é de responsabilidade do Estadão Conteúdo. Os direitos autorais do texto são de responsabilidade do site : https://www.destakjornal.com.br/

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!