Não haverá intervenção em outros Estados diz Sérgio

21/02/2018 19:21
Não haverá intervenção em outros Estados, diz Sérgio Etchegoyen
Ministro estranha ‘falta de comoção’
 
Poder 360
 
O general Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete Segurança Institucional da Presidência, disse nesta 4ª feira (21.fev.2018) que não existe pretensão do governo de decretar intervenção em outros Estados, além do Rio de Janeiro.
 
“Não temos neste momento nenhum indício de que há falência no sistema de segurança ou de que esteja faltando em outros Estados”, disse em gravação de programa da GloboNews nesta tarde.
 
Segundo o ministro, o problema de segurança no Rio se repete em outros Estados. Mas apesar disso, disse que o Brasil é 1 dos países que mais gasta em segurança pública e privada. Dados do Ipea de 2017, revelam que o Brasil perde 6% do seu PIB (Produto Interno Bruto)
 
O ministro foi entrevistado no programa do jornalista Alexandre Garcia, da Globo News, nesta 4ª. Garcia questionou Etchegoyen sobre se a população também deve estar engajada com o combate da criminalidade. O ministro concordou que o esforço deve ser de todos.
 
Sérgio Etchegoyen disse ainda que a morte de policiais no Rio de Janeiro “é 1 fenômeno trágico” e que “falta comoção” por parte da população fluminense diante dessa violência.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!