Não levantar falso nem faltar à verdade

18/05/2018 11:03
Ricardo Noblat: Em desespero, PT agarra-se à batina do Papa Francisco
Resultado de imagem para blog do noblat
 Blog do Noblat | Veja
 
Para tirar Lula da prisão, vale tudo
 
É dura a vida do PT e dos que comungam o discurso de que Dilma e Lula foram vítimas de um “golpe parlamentar-midiático”, sendo um deposto e o outro preso e impedido de se candidatar a presidente.
 
Como o povo não saiu às ruas para protestar ateando fogo ao país, e se muito chegam a 50 os militantes de plantão expostos ao frio de Curitiba, que mais haverá de se fazer em favor de Lula?
 
Qualquer coisa serve. E a mais recente tem a ver com o Papa. Recortou-se um trecho do sermão feito ontem por ele em Roma e apresentou-se como algo a ter a ver com Dilma e Lula. Eis o trecho recortado:
 
“Criam-se condições obscuras para condenar a pessoa. A vida civil, a vida política, quando se quer fazer um golpe de Estado: a mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a Justiça, as condena e no final se faz um golpe de Estado”.
 
O sermão está em português no site do jornal L’Obsservatore Romano sob o título “Contra o veneno da maledicência”. O trecho poderia se referir a qualquer país do mundo ou a nenhum especificamente.
 
Francisco pregava a unidade dos homens em torno de Jesus. Lembrou como a opinião pública da época, que antes reverenciara Jesus, acabou por abandoná-lo aos gritos de “crucifica-o”.
 
Disse também que algo parecido aconteceria mais tarde com São Paulo e os demais mártires cristãos. E estendeu-se ainda sobre “a fofoca” que tanto mal faz às pessoas e divide seus paroquianos.
 
Recomenda-se ao PT que se debruce sobre os ensinamentos de Jesus. E que não despreze as encíclicas assinadas pelos antecessores de Francisco. Encontrará citações preciosas que poderão lhe ser úteis. Do tipo:
 
“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam.”
 
“Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face.”
 
“Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).”
 
“Não cobiçar as coisas alheias.”
 
“Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo).”
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!