O STF determinou inquérito contra Ciro Nogueira

13/09/2018 17:12

Fachin abre inquérito contra presidente do PP e ex-ministro Edinho Silva

Resultado de imagem para ciro nogueira veja.com fotos

Por Redação – https://www.destakjornal.com.br/

O ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito contra o ex-ministro Edinho Silva (PT),o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e executivos da J&F Ricardo Saud e Joesley Batista. Eles são suspeitos dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na prática de esquema de propina.

Eles são suspeitos de participar de esquema de propina em troca de apoio ao PT

A decisão atende a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). A suspeita é de que Ciro Nogueira, que também é presidente do PP, teria recebido R$2,5 milhões em troca de apoio ao PT em 2014, pagos por meio de doações eleitorais de empresários. O ministro Edinho Silva gerenciava os pagamentos. 

Ainda de acordo com o pedido de abertura de inquérito, o senador negociado pagamento ilícito novamente em 2017 pela oposição ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, desde vez o valor seria de R$8 milhões. 

Ao abrir o inquérito, Fachin destacou que o caso não tem relação com a Operação Lava Jato, que apura casos relacionados à Petrobras. Um novo relator deve ser escolhido para o processo.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!