Pão Diário - Eu sou a luz do mundo diz o Senhor

05/12/2018 09:25

Luzes de Natal - https://paodiario.org/

Luzes de Natal

Leia: João 8:12-20 | A Bíblia em um ano: Daniel 1–2; 1 João 4

…Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. v.12

Todos os anos, durante as várias semanas em torno do Natal, a Orchard Road, o cinturão turístico de Singapura, é transformado num país das maravilhas de luzes e cores. Essa iluminação é projetada para atrair os turistas a gastarem seu dinheiro nas muitas lojas ao longo da rua durante esse “mês de ouro dos negócios”. Os compradores vêm para participar das festividades, escutar corais cantarem músicas de Natal conhecidas e assistir à apresentação de atores.

A primeira “iluminação” de Natal de todos os tempos não foi criada por fios elétricos, brilhos e lâmpadas de neon, mas pela “…glória do Senhor [brilhando] ao redor deles…” (Lucas 2:9). Nenhum turista a viu, mas apenas alguns simples pastores no campo. E ela foi seguida por uma inesperada interpretação de “Glória a Deus nas maiores alturas…” por um coral de anjos (v.14).

Os pastores foram a Belém para ver se o que os anjos tinham dito era verdade (v.15). Após terem a confirmação, não conseguiram guardar para si o que haviam ouvido e visto. “E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino” (v.17).

Muitos de nós temos ouvido a história do nascimento de Jesus. Neste Natal, por que não compartilhar com outras pessoas a boa notícia de que Cristo — “a luz do mundo” — veio (João 8:12)?

O presente do amor de Deus em nós pode levar luz a qualquer escuridão.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!