Por ordens médicas, Bolsonaro não participará

10/10/2018 12:09

Por ordens médicas, Bolsonaro não participará do 1º debate do 2º turno

Bolsonaro foi entrevistado no Jornal Nacional

DestakJornal

Candidato do PSL à Presidência passou por avaliação médica nesta quarta-feira

O cirurgião Antônio Luiz Macedo e o cardiologista Leandro Echenique, que que atenderam Jair Bolsonaro (PSL), durante sua internação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, não permitiram que o candidato a Presidência volte a fazer campanha de rua. Segundo os médicos, Bolsonaro perdeu 15 quilos e isso ainda está fraco para os compromissos eleitorais.

A participação de debates, porém, não está descartada. Ao sair da casa do candidato, na manhã desta quarta-feira (10), os especialistas disseram que "novas avaliações serão feitas em breve", sem citar data. Porém, o primeiro debate desse segundo turno estava previsto para quinta-feira (11), na Band. Os próximos seriam no dia 14 (TV Gazeta e Estadão) e 15 (RedeTV!). Outros três encontros estão previstos até o pleito de 28 de outubro.

‘Debate na enfemaria’

Nas redes sociais, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, que disputa o segundo turno com Bolsonaro se mostrou ansioso para debater com o adversário.

 "Vamos fazer uma campanha propositiva e demarcar as diferenças entre projetos. Agora, meu adversário precisa participar dos debates. Eu estou disposto a ir até uma enfermaria se for preciso para debater o Brasil. Ninguém pode ser eleito sem apresentar as suas propostas ao povo", publicou o ex-prefeito de São Paulo no Twitter. 

A facada

Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato político em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro. Ele passou por duas cirurgias e uma colonoscopia e ficou 22 dias hospitalizado. Quando teve alta médica, em 29 de setembro, o candidato foi para casa com a orientação de evitar corpo a corpo até 10 de outubro. Segundo um dos filhos, Flávio Bolsonaro, o pai "quer sair" de casa.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!