Rio Grande do Sul pode quebrar tabu de 28 anos

22/09/2018 19:37

RS pode quebrar ‘tabu’ de 28 anos

Pela primeira vez em 28 anos, o PT pode ficar fora do segundo turno na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. Segundo pesquisa Ibope divulgada na noite de sexta-feira, 21, o atual governador José Ivo Sartori, do MDB, lidera a corrida eleitoral no Estado, com 31% das intenções de votos, seguido do tucano Eduardo Leite, com 26%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Leite e Sartori estão tecnicamente empatados. O petista Miguel Rossetto, ex-ministro de Dilma e Lula, aparece em terceiro lugar, bem abaixo, com 12% das preferências.

Resultado de imagem para rio grande do sul veja.com fotos

 

O voto sob domínio da emoção

O voto emotivo está se mostrando mais forte do que o debate de propostas concretas para o País até agora nestas eleições, segundo reportagem do Globo. Ao mesmo tempo, o tempo de TV dos candidatos não tem produzido o impacto necessário, como mostra o caso do tucano Geraldo Alckmin, que dispõe de quase 40% do total do programa eleitoral e não conseguiu ainda decolar nas pesquisas.

“O programa eleitoral nunca despertou muito interesse, o efeito era mais pela massificação. Essa é uma campanha especialmente diferente, muito polarizada. O PT sempre teve engajamento forte. Do outro lado o Bolsonaro desperta paixão e ódio. Os dois polos trazem o voto muito emotivo”, diz Eugênio Giglio, professor de marketing política da ESPM. / J.F.

 

Ciro: ‘FHC prepara voto em Haddad’

Ao comentar a Carta escrita pelo ex-presidente Fernando Henrique, na qual ele defende a união dos candidatos de centro, o presidenciável Ciro Gomes, do PDT afirmou na sexta-feira, 21, que o tucano  está “preparando o voto” no petista Fernando Haddad.

“Minha sugestão para o Fernando Henrique é que ele troque aquele pijama de bolinha por um de estrelinha, porque na verdade ele está preparando o voto no Haddad”, disse Ciro, segundo o site Poder 360 em ato de campanha na cidade de Brasília Núcleo Bandeirante. / J.F.

 

Fonte: Site do Jornal O Estado de São Paulo - Br18

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!