Wellington Dias perde PROS para aliados de Sérvio

12/02/2018 10:59
Wellington perde PROS para aliados de Sérvio
 
Partido tinha o comando indireto de Rejane Dias
 
Por Redação - www.capitalteresina.com.br
 
Até agora, foi a pré-candidatura de Fábio Servio (PSL) que infringiu a maior baixa nos planos de reeleição do governador Wellington Dias. O PROS, um dos partidos mais importantes da base do governo e que estava sob o comando indireto da deputada federal Rejane Dias(PT) agora passou para o lado do grupo de Bolsonaro no Piauí. Sob o comando do major Diego Melo, o PROS deixa o governo e integra as fileiras da oposição no estado. "Assumimos com muita responsabilidade e compromisso com o Piauí e o Brasil a Presidência do Partido Republicano da Ordem Social - PROS - que, a partir de agora, se torna um Partido de oposição ao atual Governo Ptista do Piauí. 
 
O PROS é a favor e defensor das famílias, das nossas crianças, de um Estado eficiente, sem o uso indevido de cargos públicos para apadrinhamentos políticos como o que vem acontecendo no nosso estado, apoiamos Bolsonaro para presidente e Fábio Sérvio para governador e convidamos a todos que desejem nos ajudar a construir essa oposição independente", concluiu o major Diego Melo.
 
A notícia pegou o meio político de supresa. Fora os discursos acirrados contra o governo, esse foi o maior golpe real sofrido pelo governador Wellington Dias. Sem o PROS, ficam frustadas várias candidaturas proporcionais que estavam sendo gestacionadas pelo PT no próprio PROS. 
 
Wellington perde também um valioso tempo de televisão no horário eleitoral gratuito de cerca de meio minuto.
 
Com 23 deputados federais eleitos em 2014 no Brasil, o PROS deve receber uma boa parcela do fundo partidário. Ignorada pela mídia piauiense, a pré-candidatura de Fábio Sérvio ao governo, com o apoio de Jair Bolsonaro, parece que se tornou um incômodo real para o Karnak.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!